Início Notícias “Muito feliz”: atacante se recupera de fratura e vira opção para Dorival...

“Muito feliz”: atacante se recupera de fratura e vira opção para Dorival Júnior no elenco do Flamengo

Neste sábado (25), a joia da base Matheus França retornou aos gramados após dois meses pela equipe sub-20, em duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O jogador sofreu uma lesão na fíbula da perna direita em abril e a expectativa era de que ele recuperasse em três meses, no mínimo. O jogador se lesionou contra o São Paulo pela equipe profissional, na vitória por 3 a 1.

Contra o Botafogo, na Gávea, ele foi destaque na vitória rubro-negra por 2 a 0. Ele não chegou a marcar nenhum gol, mas teve muitas jogadas de efeito na partida, deixando vários companheiros na cara do gol, além de boas finalizações no clássico. Após a partida, o atacante de apenas 18 anos celebrou o retorno aos gramados e agradeceu ao Departamento Médico.



“Estou muito feliz por ter voltado a jogar desempenhando da melhor maneira possível pela equipe. Sem dúvida, o pessoal do departamento médico, físico e tático foi essencial para que tudo acontecesse. Fico muito feliz por jogar e retomar a forma física e técnica também”, disse Matheus França em entrevista à Fla TV, logo após a partida. Ele é tido como a principal joia das categorias de base do Rubro-Negro.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Matheus França sofreu uma fratura na fíbula contra o São Paulo

Matheus França renovou recentemente seu contrato em janeiro, até o ano de 2027. A multa para sua saída ao exterior é de 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 551 milhões). O jogador teve algumas oportunidades com Paulo Sousa e atuou em cinco jogos neste ano pelos profissionais com um gol marcado, na goleada sobre o Bangu por 6 a 0, no estadual.



Enquanto o jovem de 18 anos não é aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, o Flamengo busca recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Em 14° lugar na tabela, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro recebe o América-MG no estádio do Maracanã. A partida acontece neste sábado (25), às 19h. O time mineiro vem logo atrás do Flamengo, com o mesmo número de pontos, mas com um gol a menos de saldo.

Fonte: Bolavip