Início Notícias Dorival muda mais de meio time e promove retorno de contestados pela...

Dorival muda mais de meio time e promove retorno de contestados pela Nação Rubro-Negra ao time titular 

O Flamengo faz confronto direto com o América-MG, na noite deste sábado (25), pela parte de baixo da tabela do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa atualmente o 14° lugar na tabela, com 15 pontos. O Coelho vem logo em seguida, com a mesma pontuação, atrás apenas pelo saldo de gols. As duas equipes estão um ponto acima da zona de rebaixamento, e se enfrentam às 19h, no Maracanã.



O Fla vem de duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil – ambas no Mineirão. Desde a chegada de Dorival Jr para o comando técnico, o time carioca perdeu três jogos e venceu um. Os três revezes foram fora de casa, contra Internacional e Galo (duas vezes), enquanto o único triunfo foi conquistado em casa, frente ao Cuiabá. Neste sábado (25), a equipe flamenguista retorna ao Maracanã, buscando voltar a vencer para se afastar do Z-4. E o treinador prepara sete mudanças na escalação, com relação ao 11 inicial que foi a campo na derrota por 2 a 1 para o Atlético, no Mineirão, na última quarta-feira (22).

A mais significativa delas está no gol: novamente a meta Rubro-Negra terá uma alteração nesta temporada. Recuperado de lesão, Santos volta à titularidade. O comandante vai promover ainda mais trocas no setor defensivo. Contestados pela Nação, Gustavo Henrique e Leo Pereira devem formar a dupla de zaga. Rodinei entra no lugar de Matheuzinho e Ayrton Lucas volta à equipe, substituindo Filipe Luís. Assim, Dorival muda toda a defesa em comparação ao último jogo. Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís deixam o time, para as entradas de Santos, Rodinei, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Ayrton Lucas.



No meio-campo, Thiago Maia assume a vaga de Arão, atrás de João Gomes e Andreas Pereira. Mais à frente, outra mudança importante: Éverton Ribeiro sai e Pedro faz dupla com Gabigol no ataque, com Arrascaeta na criação. De acordo com GE, as saídas de Rodrigo Caio, Pablo e Éverton acontecem por questão física. Eles serão poupados, mirando a partida contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (29). A zaga ainda tem outro desfalque: David Luiz, com um edema na coxa. Santos volta de lesão e recupera a condição de titular, na posição que tem dado bastante dor de cabeça durante a temporada.

O goleiro foi contratado justamente para solucionar esse problema, mas acabou se lesionando pouco depois de sua chegada. Rodinei deixou boa impressão no confronto com o Atlético-MG, ao entrar no segundo tempo e fazer o cruzamento para o gol de Lázaro, que manteve o Fla vivo na disputa pela vaga nas quartas de final. Ao contrário de Arão, que não foi bem e dará espaço a Thiago Maia. Ayrton Lucas foi utilizado nos primeiros três jogos por Dorival, deu lugar a Filipe Luís no compromisso anterior, e volta ao time neste sábado (25). Se vencer, o Flamengo pode encostar no G-6. Por outro lado, uma derrota pode fazer com que o Clube termine a rodada na zona da degola do campeonato nacional.

Fonte: Bolavip