Início Notícias Matheus França, do Flamengo, está recuperado de lesão

Matheus França, do Flamengo, está recuperado de lesão


Matheus França, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (24). Após se recuperar de uma lesão na fíbula, o jovem Matheus França deve ser relacionado para jogo entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O atleta não entra em campo desde a partida contra o São Paulo, em abril, quando sofreu uma fratura na perna.

O meia-atacante pode retornar aos gramados contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O jogo será realizado neste sábado (25), às 13h45. O duelo acontece no mesmo dia em que a equipe profissional do Flamengo enfrenta o América-MG, no Maracanã. Agora, Matheus França volta a ser opção e aguarda oportunidades com o novo comandante, Dorival Júnior. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Dias depois do diagnóstico da lesão, em abril, Matheus França precisou passar por uma cirurgia na fíbula. A expectativa do Flamengo era de que o jogador só se recuperasse totalmente após, no mínimo, 90 dias. Entretanto, o meia-atacante acelerou o processo e já está apto a entrar em campo um mês antes do previsto.

Matheus França é uma das maiores joias da base do Flamengo. O meia-atacante, de 18 anos, já conquistou diversos títulos nas categorias inferiores do Mengão e vinha sendo utilizado por Paulo Sousa entre os profissionais. Ao todo, a jovem promessa disputou cinco jogos no “time de cima” do Mais Querido e balançou as redes em uma oportunidade, diante do Bangu, pelo Cariocão.