Início Notícias Lázaro, do Flamengo, desperta interesse de clubes da Bélgica

Lázaro, do Flamengo, desperta interesse de clubes da Bélgica


Lázaro, jogador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o atacante Lázaro virou alvo de disputa de três clubes da Bélgica. A cria rubro-negra é um dos jogadores mais disputados por representantes de clubes europeus no mercado da bola na atualidade.

O Torcedores.com apurou que o Anderlecht, Club Brugge e o Racing Genk estão interessados no jogador e negociam com a diretoria rubro-negra a fim de viabilizar a contratação do atleta. As conversas estão num estágio inicial e podem avançar nos próximos dias.

O Anderlecht já elaborou uma proposta, mas ainda não apresentou oficialmente ao Flamengo. O Clube Brugge, por sua vez, mantém conversas modestas com o clube. Já o Genk tem um representante conversando diretamente com a diretoria rubro-negra desde a última semana.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ainda não estabeleceu um valor para negociar o atacante. Como ainda existem “pontas soltas”, o clube aguarda a chegada de um documento oficial para apresentar sua pedida por Lázaro.

No entanto, o Flamengo pretende manter um percentual dos direitos econômicos do atacante, no caso de uma negociação futura. A princípio, a diretoria trabalha com a possibilidade de ficar com 40% do passe de Lázaro.

O Anderlecht é o maior clube da Bélgica. A equipe, que fica sediada em Bruxelas, não vence o Campeonato Belga desde a temporada 2016/2017. Com 32 títulos conquistados, o clube tenta formar um elenco competitivo para a próxima época.

Club Brugge e Racing Genk também são equipes tradicionais. Tanto que são “figurinhas carimbadas” em competições europeias como Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa. Vale ressaltar que o primeiro é o atual detentor do Campeonato Belga.

Lázaro tem multa rescisória alta
Herói da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo sub-17 em 2019, Lázaro é da geração que revelou Reinier Jesus, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Desde que venceu o Mundial, ele virou alvo de clubes como Monaco e Porto.

De todos, foi o que mais demorou para “desabrochar” com a camisa rubro-negra. Apesar de não ser titular absoluto, Lázaro se tornou o décimo segundo jogador do Flamengo na Era Paulo Sousa. É, portanto, o maior legado deixado pelo português.

Quem quiser tirá-lo do futebol brasileiro terá de oferecer um caminhão de dinheiro ao Flamengo: 80 milhões de euros (R$ 440 milhões, pela cotação atual). Seu contrato com o clube é válido até março de 2025.

Os números de Lázaro pelo Flamengo
No Flamengo desde 2018, Lázaro Vinícius Marques conquistou quatro taças atuando pelas divisões de base: o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca sub-20 (2019).

Promovido ao elenco profissional em 2020, ele integrou o elenco rubro-negro que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Desde então, a joia rubro-negra disputou 48 partidas, balançou as redes inimigas quatro vezes e fez seis assistências. Nesse meio tempo, acumulou 1603 minutos em campo com a camisa 13 do Flamengo.