Início Notícias Flamengo segue planejamento para renovar com Rodinei

Flamengo segue planejamento para renovar com Rodinei


Rodinei homenageado pelos 200 jogos pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

O GLOBO: Por Diogo Dantas

A busca do Flamengo por reforços também inclui a análise sobre a manutenção de jogadores em fim de contrato. E um deles é o lateral-direito Rodinei, que tem a sua renovação mantida nos planos da diretoria, sobretudo após a saída do chileno Isla.

O tema já vinha sendo debatido desde o começo da temporada pela diretoria, após o lateral de 30 anos ter bons momentos sob o comando de Paulo Sousa. Na ocasião, vieram os primeiros interessados em sua contratação, entre eles o Botafogo.

Entretanto, como já pode deixar o clube livre, a seis meses do fim do vínculo, Rodinei também aguarda propostas. Recentemente, clubes como Grêmio e Inter manifestaram interesse. Um dos empecilhos é o salário do jogador, considerado caro para atletas de seu nível e nessa posição.

O Flamengo analisa o mercado para buscar reposição na posição com um nome de maior peso, mas até agora as alternativas são de valor muito elevado. Caso, por exemplo, de Montiel, do Sevilla.

Primeira chance
Rodinei entrou pela primeira vez na equipe sob o comando de Dorival Jr na quarta-feira, contra o Atlético-MG, e deu passe para o gol de Lázaro. O treinador estuda dar uma oportunidade ao atleta, com quem trabalhou em 2018, em virtude da oscilação do jovem Matheuzinho, que recentemente renovou seu contrato até o fim de 2025.

Rodinei tem contrato até dezembro de 2022 com o clube, que renovou o vínculo pela primeira vez em 2018, depois anos depois de sua chegada. No momento, a renovação só não aconteceria em caso de uma negociação vantajosa por parte do Flamengo, que prioriza a venda do jogador.