Início Notícias Flamengo não perde há 22 anos para o América-MG

Flamengo não perde há 22 anos para o América-MG


Willian Arão em Flamengo x América-MG – Foto: Alexandre Vidal

ESPORTE NEWS MUNDO: Por Melissa Mazzei

O Flamengo entra em campo, no próximo sábado (25), contra o América-MG, no Maracanã, às 19h, e vai tentar defender uma invencibilidade que já dura 22 anos. Depois da última derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileiro, no domingo (19), o Fla precisa de uma vitória na competição para retomar a confiança e subir na tabela.

Dos últimos cinco jogos pelo Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu quatro, mas o retrospecto contra o América pode animar a equipe. A última vez que o Mais Querido foi derrotado pelo Coelho foi no dia 18/10/2000, por 2 a 1, pela Copa João Havelange. Desde então os times se enfrentaram 11 vezes, com 8 vitórias para o Fla e 2 empates.

As duas equipes estão com os mesmos 15 pontos no Brasileiro. O que deixa o Fla duas posições a frente que o América é o saldo de gols. Com isso, o time Rubro-Negro começa a partida em 14ª e seu rival no sábado em 16ª.

No ano passado, os times se enfrentaram 2 vezes pelo Brasileiro. No primeiro turno o Flamengo venceu em casa por 2X0, e no segundo turno o jogo terminou em um empate por 1X1 entre os times que garantiu que a invencibilidade continuasse.