Início Notícias Flamengo ensaia time misto para encarar o América-MG

Flamengo ensaia time misto para encarar o América-MG


Rodinei e Pedro em treino do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Flamengo enfrenta o América-MG, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a um calendário apertado e com jogos decisivos em sequência, Dorival Júnior poderá preservar alguns jogadores para o confronto de sábado (25). O treinador irá avaliar a equipe após o treino da equipe desta sexta-feira (24).

A comissão técnica do Flamengo vem observando que alguns jogadores demonstraram queda de rendimento em meio à sequência de jogos e viagens. Com isso, o intuito principal é recuperar estes atletas para que o desgaste físico não atrapalhe o rendimento individual. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

Jogadores como Matheuzinho e Filipe Luís, que foram titulares na última quarta-feira (22) na derrota por 2 a 1 pelo Atlético-MG, deverão ser poupados. Com isso, Rodinei e Ayrton Lucas devem assumir a vaga. No ataque, Pedro deve formar a dupla com Gabigol.

Outra novidade deve ser o retorno de Santos. Após mais de dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão grau 2 nos quadríceps da coxa esquerda, o goleiro deverá substituir Diego Alves na meta rubro-negra. Vale destacar que o arqueiro foi relacionado no jogo anterior da equipe.

Assim, o provável time do Flamengo para pegar o América-MG é: Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Em busca de soluções e sem muito tempo para trabalhar, Dorival Júnior já tem outro compromisso na temporada. Neste sábado (25), o Flamengo encara o América-MG, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é vista como decisiva e considerada como “decisiva”. As duas equipes somam os mesmos 15 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento. O Fla é o 14°, já o time mineiro é o 16°.