Início Notícias "Ele não joga. Isso é certo"; Sormani frustra planos e 'assopra' mudança...

"Ele não joga. Isso é certo"; Sormani frustra planos e 'assopra' mudança drástica na defesa do Flamengo

Após a derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo vira a “chavinha” neste sábado (25) para duelo contra o América-MG, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos estão com 15 pontos, mas o Mengão leva a melhor no saldo de gols, colocando-se apenas na 14ª colocação, bem próximo do Z-4.

Precisando dos três pontos de qualquer maneira, Dorival Júnior pretende testar Gabigol e Pedro juntos no time titular. A ideia é mais viável neste momento pela grave lesão de Bruno Henrique, que não atua mais na temporada. A comissão técnica deveria ganhar alguns reforços, liberados pelo DM como o goleiro Santos, porém nos bastidores a informação é outra.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Rodrigo Caio deve ficar de fora do jogo contra o América-MG, diz Fábio Sormani

Há pouco, no programa ESPN F90, o comentarista Fábio Sormani consultou uma fonte dentro do Flamengo que confirmou que Dorival não poderá contar com dois atletas considerados titulares diante do América. “O Rodrigo Caio não joga. Isso é certo. Os demais jogadores ele (Dorival) vai escalar de acordo com a avaliação do DM. Mas ele não vai poupar para o jogo contra o Tolima (pela Libertadores). Ele quer ganhar do América-MG”, disse.

Sobre a escalação de Santos no gol, Sormani indicou que o plano de Dorival seria daqui a uma ou duas semanas, de maneira a respeitar o tempo de transição ao campo. O arqueiro se recuperou de lesão de grau 2 no quadríceps da coxa esquerda.

Foto: Robson Mafra/AGIF – Goleiro Santos está recuperado de lesão na coxa, porém não deve ser titular contra América-MG

Dessa maneira, caso a informação de Sormani prevaleça e Santos fique fora do banco, Dorival deve optar por manter Diego Alves como titular ou escalar o jovem Hugo Souza. Este último era o preferido de Paulo Sousa, isso antes da contratação do ex-goleiro do Athletico-PR.

Fonte: Bolavip