Início Notícias "Dorival vai começar a insistir.." Mauro Cezar 'entrega' 2 medalhões no banco...

"Dorival vai começar a insistir.." Mauro Cezar 'entrega' 2 medalhões no banco e Gabigol terá novo parceiro no Flamengo

Mesmo que tenha sofrido duas derrotas nos três jogos que comandou o Flamengo, Dorival Júnior vai aos poucos encontrando o melhor time nas mãos. Pelo menos, o treinador mostra à direção que está tentando “chegar lá”. Deu chance aos medalhões, assim como para as joias da Gávea, como João Gomes, e deve testar uma nova formação tática nas próximas partidas.

Segundo o colega Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, Dorival vai promover testes com Gabigol e Pedro no time titular. A lesão de Bruno Henrique, que o vai tirar de combate até 2023, força a comissão técnica a ter alternativas de turbinar o ataque. O camisa 21 pode, enfim, ter uma sequência entre os 11 iniciais pela 1ª vez em muito tempo.

“É uma informação. O Dorival vai começar a insistir em Pedro e Gabigol. Ele precisa, não tem mais o Bruno Henrique. O Pedro é subaproveitado por uma série de razões (…) Acho que isso vai ajudar o Gabigol, porque ele não consegue jogar no meio dos zagueiros. Ele precisa circular, ele precisa sair da área, se movimentar e o Pedro pode ser a referência”, avalia Mauro Cezar.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Pedro e Gabigol devem começar contra o América-MG juntos entre os titulares

Os dois já tiveram bons rendimentos juntos, como na vitória sobre o Goiás por 1 a 0 válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda era comandado pelo português Paulo Sousa, mas o treinador deu chance à dupla em campo. A tendência é que Dorival siga a “dica” neste sábado (25) contra o América-MG, no Maracanã.



Com isso, um dos volantes que atuou contra o Atlético-MG terá que sair do time. Neste caso específico, Willian Arão, um dos mais criticados pela Nação. Outra provável mudança é no gol. Dorival quer escalar Santos para dar ritmo de jogo ao jogador e sacar Diego Alves, que não teve jogos convincentes desde que o treinador assumiu o comando do time e sacou Hugo Souza.

Fonte: Bolavip