Início Notícias "Nome mais pesado…"; Fla 'espia' algoz de mineiros na Libertadores para 2º...

"Nome mais pesado…"; Fla 'espia' algoz de mineiros na Libertadores para 2º semestre; volante deve disputar Copa do Catar

Após a chegada de Éverton Cebolinha, a tendência é que o Flamengo continue ativo no mercado. Durante a janela de transferência, que reabre no dia 18 de julho, o Rubro-Negro deve fazer mais contratações. Segundo o colega Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, o elenco de Dorival Júnior também será “enxugado”, já que jogadores também vão sair do Ninho do Urubu.

Em matéria da colega Raísa Simplício, do portal Goal, o volante Fernando Gaibor, do Independiente Del Valle-EQU e da Seleção do Equador, foi oferecido ao Mengão nas últimas semanas. O setor é uma prioridade para Marcos Braz e Bruno Spindel, uma vez que o Rubro-Negro pode perder duas peças: Andreas Pereira, que tem empréstimo até 30 de junho, e Willian Arão, na mira do Fenerbahçe-TUR.

Aos 30 anos, o meio-campista foi revelado na base do Emelec-EQU e passou por clubes como Independiente-ARG, Al Wasl-EAU e esteve no Guayaquil City-EQU antes de chegar ao Del Valle. Gaibor soma seis jogos na atual edição da Libertadores, com um gol e uma assistência para os companheiros. Inclusive, marcou um dos tentos na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG na fase de grupos.

Foto: API/AGIF – Gaibor fez gol no América-MG em partida pelo Del Valle na Libertadores deste ano

De acordo com a matéria da Goal, “uma possível transferência ao Brasil seria vista com bons olhos pelo jogador”. De acordo com Raisa, todavia, o Flamengo não teria se empolgado com Gaibor, pois foca em “nomes mais pesados” e, de preferências, mais jovens. Reforçando que, em maio, o Clube acenou com proposta de 12 milhões de euros por Enzo Fernández, pupilo de Marcelo Gallardo no River Plate-ARG.



O problema é que os Millonarios não se empolgaram em vender Fernández a um rival da América do Sul. Nos últimos dias, o Benfica anunciou a compra do meio-campista de 21 anos por 18 milhões de euros. Só que sua ida ao Velho Continente só acontecerá em dezembro, ao término da temporada no continente.

Fonte: Bolavip

➦ Baixe o Aplicativo e receba as notícias do Flamengo em tempo real e participe de sorteios mensais.>