Início Notícias Flamengo não tomava gol por 11 jogos seguidos desde 2010

Flamengo não tomava gol por 11 jogos seguidos desde 2010


Diego Alves – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Bruno Murito e Roberto Maleson

Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, nesta quarta-feira, o Flamengo chegou ao 11º jogo seguido sofrendo gol fora de casa na temporada. É a pior sequência desde 2010. Naquele ano, o rubro-negro foi vazado em 13 jogos consecutivos como visitante.

O último jogo sem sofrer gols como visitante foi na partida contra o Sporting Cristal, ainda na fase de grupos da Libertadores, no dia 5 de abril. De lá para cá, são 18 gols sofridos em 11 jogos seguidos fora de casa.

No jogo desta quarta-feira, o sistema defensivo rubro-negro sofreu contra Hulk, que fez um gol e deu uma assistência contra o Flamengo. O zagueiro Rodrigo Caio, após o fim da partida, elogiou o jogador e disse o que é preciso para parar o atacante do Atlético-MG.

– O Hulk é um grande jogador, muito difícil de se marcar. A única forma de parar ele é coletivamente estar forte, a gente precisa cada vez mais evoluir nessa questão. O caminho agora é esse. Trabalhar, ouvir o que o Dorival tem a dizer, muito mais ouvir do que treinar, já que não temos tempo para fazer treinamentos. Sábado já tem uma nova partida.

Em 2010, a sequência foi ainda maior. O Flamengo sofreu gols em partidas fora de casa em todos os jogos do dia 8 de agosto até 13 de novembro, total de três meses sendo vazado.

A sequência atual de 11 jogos seguidos sofrendo gols como visitante superou uma de 2020, quando o Flamengo foi vazado em nove partidas seguidas fora de casa.