Início Notícias Everton Ribeiro vive sua pior média de passes decisivos

Everton Ribeiro vive sua pior média de passes decisivos


Everton Ribeiro em Atlético-MG x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Everton Ribeiro não vive o melhor momento da carreira. Sem ter uma atuação brilhante já há algum tempo, o camisa 7 do Flamengo passa pela pior temporada com a camisa do Mengo, levando em conta o quesito de passes decisivos. Desde que chegou ao Mais Querido, em 2018, o meio-campista nunca teve números tão baixos na estatística que demonstra a efetividade do armador para deixar os companheiros “na boa” para finalizar.

VEJA MÉDIA DE PASSES DE EVERTON RIBEIRO POR TEMPORADA:
2022: 1,1 passe decisivo por jogo
2021: 1,3 passe decisivo por jogo
2020: 1,7 passe decisivo por jogo
2019: 2,5 passes decisivos por jogo
2018: 1,7 passe decisivo por jogo

A melhor temporada de Everton Ribeiro no quesito de passes decisivos é a de 2019. Naquele ano épico do Flamengo, o camisa 7 chegou aos incríveis 2,5 toques em grandes chances por partida. Esse, inclusive, foi de longe o melhor ano do “Miteiro”. No entanto, agora, em 2022, o meio-campista está um pouco sumido no Rubro-Negro.

Everton Ribeiro começou a atual temporada, ainda com Paulo Sousa, jogando de lado invertido, pela esquerda. Depois, foi recolocado na direita do meio de campo, onde lhe é mais confortável. No entanto, seguiu participando pouco das grandes jogadas do Fla, porém, com uma pequena evolução.

Ao todo, em 2022, Everton disputou 32 jogos pelo Flamengo. Neles, o camisa 7 marcou cinco gols e deu apenas uma assistência. Sendo que o último tento do “Miteiro” foi na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, em 5 de junho. No entanto, o jogador segue no time titular, tanto com Paulo Sousa quanto com Dorival Júnior.

Dessa forma, o camisa 7 está junto com o elenco já se preparando para o próximo confronto do Flamengo. Depois de perder para o Atlético-MG na última quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o América-MG. Às 19h (horário de Brasília) do sábado (25), as duas equipes se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.