‘Se os volantes tiverem liberdade para achar Everton Ribeiro e Arrascaeta, vai complicar para o Galo’, diz comentarista

(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam às 21h30, no Mineirão, em partida de ida da Copa do Brasil. Diferente do último confronto, Dorival Júnior optou por uma escalação diferente.

O treinador optou por uma trinca de volantes para povoar o meio-campo e ter mais posse de bola, em contrapartida o Mais Querido não terá um jogador de velocidade que possa ser uma válvula de escape.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Osvaldo Pascoal falou sobre a escalação escolhida por Dorival Júnior. O comentarista afirmou que se os três volantes tiverem liberdade para trabalhar e fazer a bola chegar nos armadores, o Atlético-MG vai estar em maus lençóis.

“Todos os times que jogam contra Atlético-MG e Flamengo têm a tendência de marcar a saída de bola dos volantes, porque são eles que fazem a bola chegar nos armadores. O Flamengo vai com uma trinca de volantes, se o Atlético-MG largar esses jogadores trabalhando a bola no meio-campo para encontrar Everton Ribeiro e Arrascaeta, vai ficar ruim. Por isso vejo que a principal disputa vai ser pelo domínio do setor. O ponto negativo dessa escalação é que o Flamengo não terá um jogador de velocidade, com isso vai perder a profundidade”, disse Osvaldo Pascoal.

 

Fonte: Diário do Fla

➦ Baixe o Aplicativo e receba as notícias do Flamengo em tempo real e participe de sorteios mensais.