"Flamengo procura alternativa…" Braz 'fala grosso' e põe Mengão na briga para contratar meia de 26 jogos em 2022

Desde a era Paulo Sousa, o Flamengo apresentava carências no seu elenco. Uma delas apontada pelo lusitano foi o meio de campo, mais precisamente um segundo volante. Andreas Pereira, bastante criticado há meses após o erro crasso que custou o título da Libertadores de 2021, está emprestado pelo Manchester United até 30 deste mês.

O colega Venê Casagrande, setorista do Mengão no SBT Rio, apurou que o Rubro-Negro já havia se decidido, no início de junho, que não compraria os direitos do camisa 18, estipulados em 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual). De acordo com informação de Jorge Nicola, o Mengão teria acenado com 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) e ainda estaria no aguardo dos ingleses.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Andreas Pereira tem contrato de empréstimo no Flamengo expirando em 30 de junho

À ESPN, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, trouxe nova versão, agora oficial do Clube. De acordo com o dirigente, Andreas Pereira ainda está nos planos da diretoria, que busca uma alternativa plausível para não ultrapassar o orçamento de 2022.

“Três meses atrás foi noticiado que o Flamengo fechou com Andreas. Depois falaram que o Clube desistiu. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para manter o jogador. É difícil, mas o Flamengo ainda tenta manter o Andreas”, esclareceu Braz. Na atual temporada, o meio-campista soma 26 jogos, com dois gols e duas assistências.



Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo, agora sob o comando de Dorival Júnior, encara novamente o Atlético-MG. Desta vez, o confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo no Mineirão, os dois clubes voltararão a se cruzar daqui a sete dias no Maracanã. Para o duelo desta quarta (22), Andreas deve iniciar no banco.

Fonte: Bolavip

➦ Baixe o Aplicativo e receba as notícias do Flamengo em tempo real e participe de sorteios mensais.>