Início Notícias Com trinca de volantes, Flamengo está escalado para encarar o Atlético-MG pela...

Com trinca de volantes, Flamengo está escalado para encarar o Atlético-MG pela Copa do Brasil

(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam às 21h30, no Mineirão, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma atuação muito ruim contra o mesmo adversário no último fim de semana, o Mais Querido espera ter um bom resultado.

Para este confronto, Dorival Júnior teve apenas dois treinos para definir a equipe que entra em campo neste duelo e algumas mudanças foram feitas. Na lateral-esquerda, Filipe Luís ganha a vaga de Ayrton Lucas.

No meio-campo, o treinador sacou Vitinho e optou por uma trinca de volantes formada por Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira. O comandante pretende ter mais combatividade no setor com esses atletas.

O trio de frente será formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. O uruguaio terá ainda mais liberdade para jogar e estará mais próximo do camisa 9, mesclando com Everton Ribeiro na criação das jogadas.

Na teoria será um time sem um ponta de velocidade, mas a ideia é ter um time que preserve ainda mais a posse de bola e consiga além de ter uma boa saída, quebrar linhas com os passes bem executados.

Veja abaixo a escalação completa do Flamengo para o duelo:

Mauro Naves
“Acho muito interessante o Arrascaeta jogar mais adiantado, mais próximo do Gabigol. Ele dá muitas assistências, mesmo quando ele joga em outra função, ele encosta no Gabigol e serve o atacante. O Dorival Júnior precisava fazer alguma coisa para mudar, se vai mudar alguma coisa ou não só saberemos em campo. Mas o time foi derrotado no final de semana e precisa jogar melhor”

Fonte: Diário do Fla

➦ Baixe o Aplicativo e receba as notícias do Flamengo em tempo real e participe de sorteios mensais.