CBF admite erros no uso do VAR e adota nova medida para diminuir falhas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

As polêmicas de arbitragem pareciam que iam diminuir com a chegada do VAR no futebol brasileiro. Contudo, o efeito foi oposto ao das expectativas. Nesse sentindo, a cada rodada do Brasileirão uma nova polêmica surge no uso da tecnologia, principalmente nas marcações de impedimento. Desse modo, a CBF admitiu o mal uso do recurso e pretende adotar nova medida para diminuir erros. Informação dada pelo site “GE”.

 

Para isto, Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, garantiu que na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o VAR irá traçar as linhas de impedimento ao vivo nas transmissões dos jogos. A medida busca diminuir o ruído na comunicação e explicação das marcações dentro de campo. Além disso, mostrará como é feito o uso da tecnologia de maneira imediata.

 

Diversos clubes já foram prejudicados durante as últimas treze rodadas do Brasileirão. O Flamengo por exemplo, foi vítima de erro grave na marcação de impedimento no gol de Gabigol, na partida contra o Botafogo, pela quinta rodada do torneio. Além disso, na partida contra o Internacional, o Rubro-Negro teve um pênalti não marcado pelo VAR. Em ambas as ocasiões, o Mais Querido perdeu os confrontos.

 

Fonte: Diário do Fla

➦ Baixe o Aplicativo e receba as notícias do Flamengo em tempo real e participe de sorteios mensais.