Início Notícias Cebolinha puxa a 'barca' e Flamengo busca novos reforços e reformulação do...

Cebolinha puxa a 'barca' e Flamengo busca novos reforços e reformulação do elenco

O Flamengo deve sofrer algumas modificações importantes até o fim da temporada. Inclusive, a saída de alguns medalhões segue sendo especulada, como o caso do veteranos Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei. Assim, é possível notar que não apenas o clube busca uma reformulação, mas procura também “rejuvenescer” o elenco, que atualmente conta com jogadores experientes, porém que não vem produzindo os resultados esperados e desagradando a torcida.

E com está reformulação em mente o clube já se movimenta no mercado e não aguarda a abertura da janela de transferência internacional que acontece 18 de julho. Porém, a pressa do Flamengo em monitorar o mercado e fechar alguns acordos não é a toa, afinal, além dos medalhões em fim de contrato e que não devem renovar com a equipe rubro-negra, alguns desfalques importantes chegaram de surpresa a Gávea, sendo Bruno Henrique uma das baixas significativas que o Fla sofreu nos últimos dias. Com uma lesão multiligamentar no joelho direito, o jogador passará por uma cirurgia e a previsão é de 10 a 12 meses, sendo assim ele só deve retornar aos gramados entre abril e junho de 2023.



Quem também está fora do projeto do Flamengo para o restante da temporada é Isla, que foi liberado para acertar com a Universidad Católica, do Chile. Andreas Pereira também não deve permanecer, apesar de a saída do jogador ser dada como certa e o Rubro- Negro não está inclinado a pagar a multa referente a compra do meia, o recém chegado técnico Dorival Jr já afirmou que pretende contar com o atleta. “Eu torço para que ele fique. Jogador desse nível, com esse potencial, são poucos no Brasil. Eu não tenho dúvidas que esse menino ainda pode crescer muito, pode evoluir demais. Como acontecerá? Não sei, mas seria muito bom se nós conseguíssemos segurar esse garoto, porque ele tem muitas qualidades”, disse Dorival.



Diante das baixas o Flamengo deve focar ao menos na contratação de um atacante, um lateral-direito e um volante que devem ser prioridade. Nesta temporada a diretoria rubro-negra já investiu na contratação de Cebolinha, Pablo, Santos, Marinho e Fabrício Bruno, além de Thiago Maia que foi comprado em definitivo. Porém outros nomes foram especulados, alguns deles as conversas ainda estão em andamento e outros negócios já foram descartados. Confira alguns nomes.

1. Arturo Vidal



Vidal parecia determinado a fechar com o Rubro-Negro Carioca, e já declarou abertamente o seu interesse em defender o Flamengo. Todavia, a situação segue indefinida, já que o volante está na reta final de seu contrato com a Inter de Milão e o Mais Querido aguarda a rescisão ser oficializada para então fazer uma proposta pelo jogador. A idade de Vidal surge como um obstáculo, já que o volante tem 35 anos e o desejo da diretoria é rejuvenescer o elenco. Outro detalhe é que o Boca Juniors pode surgir como possibilidade para o chileno que também já acenou de forma positiva para o clube argentino.

2. Enzo Fernandez



O meio-campista argentino Enzo Fernández entrou como opção de reforço para o Flamengo que, inclusive, fez contato com o empresário do jogador, porém o River Plate não facilitou a negociação do atleta. O clube argentino só deve aceitar negociar o meia pelo valor íntegra da multa de 20 milhões de euros, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 105 milhões, o que teria afastado o interesse da diretoria e negociação não deve avançar.

3. Thuler

Foto: Daniel Vorley/AGIF | Thuler é uma opção que agrada a Dorival Jr
Foto: Daniel Vorley/AGIF | Thuler é uma opção que agrada a Dorival Jr

Matheus Thuler está de volta do empréstimo do futebol francês, e de acordo com Venê Casagrande, a chegada de Dorival deve facilitar que o zagueiro seja aproveitado pelo Flamengo. “A chegada de Dorival ao Flamengo pode ser uma boa para Thuler, que retornou de empréstimo do Montpellier-FRA. Quando o técnico estava no Athletico, ele tentou levar o zagueiro para o Furacão, mas, na ocasião, o Fla não quis fazer negócio. O futuro de Thuler ainda será definido.”, escreveu Venê Casagrande em seu twitter.

4. Thiago Mendes



As investidas do Flamengo em Thiago Mendes não foram poucas, nas últimas duas janelas o clube carioca tentou a contratação do volante. Todavia, o atletas que estava em fim de contrato com o Lyon, acabou renovando com o clube francês.

5. Gonzalo Montiel

Foto: Fran Santiago/Getty Images| Multa rescisória de Montiel teria assustado diretoria do Flamengo
Foto: Fran Santiago/Getty Images| Multa rescisória de Montiel teria assustado diretoria do Flamengo

O Flamengo formalizou na última semana uma proposta pelo lateral-direito Gonzalo Montiel, que atualmente pertence ao Sevilla, da Espanha. De acordo com informações do portal ‘Torcedores ‘, o clube pretende não apenas conseguir o empréstimo de 18 meses, como tenta a aquisição de ao menos 30 % dos direitos econômicos do jogador. Os valores foram mantidos em sigilo e o Fla aguarda um posicionamento do clube espanhol.

Fonte: Bolavip

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Instale o app do Flamengo para Android, e receba notícias do Flamengo em tempo real.