Início Notícias Flamengo entrará com ação no STJD por 'maus tratos' com torcedores no...

Flamengo entrará com ação no STJD por 'maus tratos' com torcedores no Mineirão

Pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão. Ambas as equipes vivem um momento conturbado na temporada, por conta dos últimos resultados. O clima amenizou para os mineiros, que venceram o Mengão por 2 a 0. Porém, além da derrota, os torcedores flamenguistas que foram ao estádio tiveram problemas para assistir à partida.

Segundo relatos do Globoepsorte.com, torcedores do Flamengo relataram muita dificuldade para entrar no estádio, além de hostilidade, filas enormes e maus tratos. O Clube irá reunir todos os materiais de vídeo que tiver à disposição junto com depoimentos para entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda de acordo com o portal.



Os relatos de hostilidade e uso de força excessiva da polícia foram nos arredores do Mineirão, além disso, os flamenguistas também ressaltaram que quem não foi de caravana teve que esperar os ônibus chegaram para que pudessem entrar no estádio, o que ocasionou longas filas e dificuldade de leitura dos ingressos na tela do celular.

 Alessandra Torres/AGIF/ Torcida do Flamengo no Mineirão.
Alessandra Torres/AGIF/ Torcida do Flamengo no Mineirão.

Em entrevista para o Globoesporte.com, o vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falou sobre as casos e as medidas que o Clube irá tomar:
“Vamos atrás deles. Isso se traduz num conjunto de medidas visando obter vantagem esportiva. Começa por afrontar e agredir a torcida e termina com chutes na porta do vestiário da arbitragem e pressão no juiz.”



O dirigente também se manifestou nas redes sociais em sua página oficial criticando o Atlético-MG pela postura como os donos da casa e ressaltando que irá juntar todos os provas para levar ao STJD para impedir o que ele fala como “abusos do mandante”: “O clube local está sendo provinciano. Vamos coletar as denúncias e oferecer uma representação ao STJD. O STJD tem sido justo em impedir abusos do mandante. Espero que não hajam baixarias no vestiário ou pressão na arbitragem.”.

Fonte: Bolavip

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Instale o app do Flamengo para Android, e receba notícias do Flamengo em tempo real.