Início Notícias Companheiro de Adriano na campanha do Hexa do Flamengo vira o maior...

Companheiro de Adriano na campanha do Hexa do Flamengo vira o maior artilheiro da Série D

A campanha do hexacampeonato do Brasileiro de 2009 ficará para sempre na memória dos flamenguistas. O time liderado por Adriano, Petkovic e companhia conseguiu uma arrancada histórica na tabela para levar o título. Após o fim do campeonato, o elenco sofreu inúmeras baixas para a temporada seguinte, o Imperador mesmo se arriscou no futebol italiano.

Após a disputa do Carioca, vencido pelo Botafogo, o camisa 10 da Gávea aceitou proposta da Roma e voltou ao futebol italiano. Diferente dos tempos de glória vividos na Inter de Milão, Adriano sairia pelas portas dos fundos no time romanista em menos de um ano. Em 2011 o atleta chegou a vestir a camisa do Corinthians, onde marcou o gol do título da Séria A naquela temporada.



Um companheiro dos tempos de Flamengo também sairia para escrever a história em outro clube. O atacante Aleilson, que tinha 24 anos em 2009, fez parte do elenco campeão do Brasileiro. Apesar de jogar apenas 33 minutos em uma partida, na derrota de 5 a 0 para o Coritiba, o atleta teve seu nome na lista de profissionais campeões daquele ano. Após três meses na Gávea, Aleilson iria para o Olaria.

Foto: Divulgação/TDC – Aleilson jogou com Adriano no Flamengo.

O jogador rodou por vários clubes do país, como Bahia, Bragantino, Paysandu e Remo. Hoje com 37 anos, o atacante defende o Trem do Amapá e atingiu uma marca significativa na carreira. Aleilson se tornou o maior artilheiro da história da Série D, ao marcar seu 28º gol no torneio. Pelo atual time já são nove bolas nas redes, deixando a equipe na quarta posição do grupo A. Alegol é um dos artilheiros desta edição da competição, empatando com Rafael Tavares do Amazonas.



Fonte: Bolavip

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Instale o app do Flamengo para Android, e receba notícias do Flamengo em tempo real.