Início Notícias ‘Flamengo fica mais leve quando Arrascaeta está em campo’, diz Silas

‘Flamengo fica mais leve quando Arrascaeta está em campo’, diz Silas

(Foto: Marcelo Cortes)

Neste domingo, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Mineirão, pelo Brasileirão. Vindo de vitória com uma boa atuação sobre o Cuiabá, a moral do Mais Querido vem mais elevada para esse duelo.

O bom rendimento do Flamengo na última rodada se deve muito a volta de Arrascaeta, o principal nome rubro-negro nesta temporada. O momento que o uruguaio vive influencia direto na atuação da equipe, melhorando a performance do time.

Durante o ‘Sportcenter’, Silas falou sobre a importância de Arrascaeta nesse time do Flamengo. O comentarista garantiu que o Mais Querido joga mais leve quando o uruguaio está em campo.

“O Dorival Júnior ganhou uma peça fundamental que é o Arrascaeta, e perdeu o Bruno Henrique que não é uma peça fundamental, mas é um jogador muito importante. O Flamengo fica mais leve quando o Arrascaeta está em campo, parece que o uruguaio faz todo mundo melhorar o desempenho. Quando ele é ausência parece que as coisas desandam, os volantes não rendem a mesma coisa”, disse Silas.

Eugênio Leal afirmou que o uruguaio tem um ano muito especial pela frente, o comentarista garantiu que Arrascaeta tem tudo para arrebentar na Copa do Mundo, chegando na competição com protagonismo.

“O Arrascaeta é muito diferente, acho até que ele tem um ano especial pela frente. Porque imagino que ele irá para a Copa do Mundo dentro de uma outra realidade dentro da Seleção Uruguaia. Ele sempre teve dificuldade na Seleção do Tabárez, pelo esquema tático que era de dois centroavantes. Com o Diego Alonso, o Arrascaeta joga da maneira que vem atuando pelo Flamengo e está destacando. Acho que ele vai como protagonista e o mundo vai conhecer o potencial desse jogador, porque aqui na América do Sul todos conhecem, já o resto do mundo vai conhecer”.

 

Fonte: Diário do Fla

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Instale o app do Flamengo para Android, e receba notícias do Flamengo em tempo real.