Início Notícias Gabigol vira “plano B” de atacante da Premier League para equipe de...

Gabigol vira “plano B” de atacante da Premier League para equipe de Jorge Jesus e aumenta chance de ficar no Flamengo

Com a chegada de Jorge Jesus ao Fenerbahce, Gabigol se tornou um dos alvos da equipe turca para reforçar o setor ofensivo na próxima temporada. Visto anteriormente como primeira opção para a próxima janela, ele se tornou plano B da equipe turca para outro centroavante. Segundo o jornal “Fanatik”, a ideia principal do Clube turco é acertar a contratação do atacante Mitrovic, atacante sérvio da equipe do Fulham, recém-promovida à Premier League.

Na última temporada, o jogador disputou a Championship, segunda divisão do futebol inglês, sendo campeão e artilheiro. Ao todo, ele marcou 43 gols em 46 partidas ao longo de toda a temporada, somando todas as competições. O jogador de 27 anos deve enfrentar o Brasil na Copa do Mundo do Catar no fim deste ano pela seleção da Sérvia. Em 2018, ele também enfrentou o Brasil na Copa da Rússia.



Assim como Gabigol, Mitrovic é avaliado em 20 milhões de euros, segundo o “Transfermarkt”. A relação do camisa 9 do Flamengo com o técnico Jorge Jesus vem desde 2019, quando o camisa 9 foi artilheiro e campeão tanto da Libertadores quanto do Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo. Neste ano, ele teve sua melhor temporada em gols, marcando 43 em 59 jogos.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Jorge Jesus também tinha interesse no atacante Bruno Henrique

Gabigol tem contrato até o fim do ano de 2024 com o Flamengo. Além dele, Bruno Henrique também chamava a atenção do treinador português, mas suas recentes lesões o tiraram dos planos da equipe turca. Para o setor ofensivo, o Rubro-Negro recentemente contratou o atacante Éverton Cebolinha, jogador do Benfica, pelo valor de 13,5 milhões de euros para modificar o ataque do Clube.



Com a camisa do Flamengo, Gabigol já tem 121 gols marcados em 178 partidas. Na última quarta-feira (15), ele marcou o segundo gol da vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã. No próximo domingo (19), ele deve ser titular mais uma vez no duelo diante do Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. No momento, o Rubro-Negro é o décimo colocado com 15 pontos e pode entrar no G-6 em caso de vitória.

Fonte: Bolavip