Início Notícias Flamengo age rápido e faz proposta por LD do futebol europeu para...

Flamengo age rápido e faz proposta por LD do futebol europeu para substituir Isla: "Até o fim de 2023"

A janela de transferência está prestes a abrir pela segunda vez no calendário brasileiro. Com isso, as próximas semanas no Ninho do Urubu tendem a ser movimentadas, visto que o Flamengo é uma das equipes que mais agita o mercado da bola. Um exemplo disso é a contratação de Everton Cebolinha que já está acertada.



Outra negociação que envolve o time carioca é a saída do lateral-direito Isla, que vai para o Universidad Católica, do Chile. Sem muita aprovação por parte da diretoria sobre as opções que sobraram no elenco, o Mais Querido já foi ao mercado atrás de um substituto, e segundo o portal Torcedores.com, já oficializou a proposta.

Na noite desta sexta-feira (17), o Flamengo oficializou ao Sevilla, da Espanha, uma proposta pelo lateral Gonzalo Montiel, de 25 anos. O vínculo oferecido pelo Rubro-Negro é de um empréstimo de 18 meses (até o fim de 2023), com uma opção de compra de parte dos direitos do atleta no fim do contrato.

Thiago Ribeiro/AGIF - Gonzalo em ação contra o Flamengo.
Thiago Ribeiro/AGIF – Gonzalo em ação contra o Flamengo.

Além do empréstimo de 18 meses, o Flamengo tenta negociar a compra de uma “fatia” do passe de Gonzalo Montiel. Internamente os dirigentes debatem a aquisição em torno de 30% a 40% dos direitos econômicos“, revelou o portal. Os cariocas aguardam uma resposta do Sevilla, e uma nova conversa é esperada até o fim da semana.



Um dos fatores que mais complica o Flamengo é o fato de os espanhóis desejarem recuperar parte do dinheiro investido no lateral. Gonzalo veio do River Plate por cerca de R$ 68 milhões, então mesmo que seja por empréstimo, o esperado é que o Rubro-Negro precise desembolsar uma bolada para trazer o ala.

Fonte: Bolavip