Início Notícias Hulk vs Gabigol: clássico entre Atlético e Flamengo tem destaque para os...

Hulk vs Gabigol: clássico entre Atlético e Flamengo tem destaque para os dois atacantes; veja os números

(Foto: Fernando Moreno/AGIF)/(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Flamengo irão se enfrentar no domingo (19), o Mineirão será novamente um palco para o grande duelo das duas equipes. E além de se rum dos maiores clássicos interestaduais da história do futebol nacional, os holofotes estarão voltadas para Hulk e Gabigol, estrelas de ambos os times.

Nos últimos anos, os dois jogadores tem sido letais dentro da área, não perdoando os goleiro adversários, marcando diversos gols e sendo importantes para o Galo e o Mengão. Segundo O GOL, os jogadores têm bons números, princialmente na temporada passada.

Gabigol marcou 34 gols, deu 10 assistências em 45 oportunidades, já Hulk, marcou 36 gols e deu 10 passes ao gol para seus companheiros, em 68 oportunidades, sendo eleito o melhor jogador do Brasileirão, além de ter sido uma figura importante para a conquista do título do torneio para o Galo.

( Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na atual temporada, ambos são artilheiros da suas respectivas esquipes, com 20 gols marcados, Hulk se sobressaí Gabigol, que tem 17. Em confronto diretos, até então, foram somente dois, ou seja, esse será o terceiro da história entre Hulk vs Gabigol.

(Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Em outubro de 2021, o primeiro aconteceu também pelo Brasileiro, o time carioca venceu por 1 a 0, com gol de Michel. O último confronto até então, foi em fevereiro deste ano, na Arena Pantanal, valendo o título da Supercopa do Brasil. No tempo regulamentar, a partida terminou em 2 a 2, decidida nos penais.

(Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Com gols de Hulk e Nacho para o Galo, Gabigol e Bruno Henrique para o Flamengo. Após 24 cobranças, o Galo venceu ao marcar oito gols contra sete do Fla, sendo o grande campeão do torneio. Neste domingo, as equipes vivem uma situação complicada.

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Por um lado, o Flamengo trocou de treinador após a insistência em Paulo SO usa que não deu certo. Dorival júnior chega com a missão de salvar o restante da temporada e tentar o título do torneio. Já pelo lado do Atlético, a esquipe vive um momento de desconfiança, principalmente com o trabalho do treinador Antonio Mohamed.

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Atualmente, o Atlético ocupa a sexta posição, com 18 pontos somados, buscado se reerguer para defender o título e ir em busca da liderança, que atualmente é do Palmeiras, com 25 pontos. Já o Flamengo, está mais abaixo na tabela, com 15 pontos somados na décima colocação.

Fonte: Bolavip