Início Notícias "Desse nível são poucos no Brasil"; Dorival Júnior 'implora' que titular permaneça...

"Desse nível são poucos no Brasil"; Dorival Júnior 'implora' que titular permaneça no Flamengo

O Flamengo, enfim, conseguiu uma vitória, respirando no Campeonato Brasileiro e dando mais confiança para a sequência da temporada, diminuindo a pressão que vinha prejudicando o desempenho dentro de campo. A equipe comandada por Dorival Júnior não foi extremamente brilhante, mas fez o necessário para garantir 3 pontos e subir na tabela.



Esse resultado fez o Mais Querido subir para a nona colocação provisória, já que alguns jogos ainda vão rolar nesta quinta-feira (16). De qualquer forma, sem sofrer sustos na parte defensiva, os cariocas aproveitaram as chances criadas e contaram com mais uma boa participação de Arrascaeta para vencer, com gols de Ayrton Lucas e Gabigol.

A notícia negativa foi sobre David Luiz e Bruno Henrique, que sentiram lesão e foram obrigados a sair durante o jogo, ainda no primeiro tempo. Além disso, outro ponto chamou bastante a atenção: após os 90 minutos, durante entrevista, o técnico flamenguista deixou bem claro que gostaria da permanência de Andreas Pereira, muito criticado desde o erro diante do Palmeiras:

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Dorival não quer perder Andreas.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Dorival não quer perder Andreas.

“É uma opinião apenas. Eu torço para que ele fique. Jogador desse nível, jogador com esse potencial são poucos no Brasil. Eu não tenho dúvidas que esse menino ainda pode crescer muito, pode evoluir demais. Como acontecerá? Não sei, mas seria muito bom se nós conseguíssemos segurar esse garoto porque ele tem muitas qualidades. É um jogador que chama atenção em qualquer sentido. Tem potencial de crescimento, jogadores desse nível aí estão escassos nesse momento dentro desse país”, disse Dorival, que também falou sobre Paulo Sousa:



No nosso país caçamos culpados quando as situações não acontecem. Acho que temos que caçar soluções, conjuntamente, através das reações de cada um dentro do grupo. Para que nós possamos melhorar as possibilidades da equipe ao longo das competições que estamos. Esse é o desafio”, comentou o comandante rubro-negro.

Fonte: Bolavip