Início Notícias Fiorentina não exerce opção de compra e antigo alvo do Flamengo retorna...

Fiorentina não exerce opção de compra e antigo alvo do Flamengo retorna ao Arsenal

(Foto: Reprodução/Arsenal)

O Flamengo está de olho no mercado, em busca de reforços na janela de transferências do meio do ano. Uma das posições considerada mais carente é a de volante. E um antigo alvo do Mais Querido pode voltar a ser opção.

Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o uruguaio Lucas Torreira não teve a opção de compra exercida pela Fiorentina. Dessa forma, o volante retorna ao Arsenal, aonde tem contrato de apenas mais um ano.

Ou seja, para o clube inglês, o momento de lucrar algo com o atleta em uma venda definitiva é agora. No meio do ano passado, o Flamengo tentou a contratação do jogador, mas acabou fechando com Andreas Pereira, enquanto o atleta foi para a Fiorentina.

Lucas Torreira tem 26 anos e está na Europa desde os 18. O atleta começou no Pescara e passou pelo Sampdoria, ambos da Itália, até fechar com o Arsenal em 2018. O volante passou duas temporadas no clube inglês, jogou um ano por empréstimo no Atlético de Madrid.

Já na última temporada, Lucas Torreira atuou pela Fiorentina e teve bom desempenho. Mesmo sendo um jogador com grandes aspectos defensivos, o atleta terminou a temporada com 5 gols e 1 assistência em 35 partidas.

Ainda não há nenhuma negociação e nem sondagem em relação ao Flamengo e o jogador na atual temporada. Entretanto, pelo fato do Mais Querido já ter buscado ele no ano passado e a Fiorentina não ter exercido a opção de compra, o atleta passa a ser uma boa opção no mercado.

Fonte: Diário do Fla