Início Notícias Reformulação à vista! Flamengo acerta com dois reforços para o basquete

Reformulação à vista! Flamengo acerta com dois reforços para o basquete

(Foto: Reprodução)

A temporada do Flamengo no basquete foi bem decepcionante. Depois de conquistar literalmente todos os títulos na anterior, o Orgulho da Nação dessa vez levou apenas o Carioca. Assim, uma reformulação no elenco está sendo planejada e já até iniciou.

O Mais Querido já acertou com dois reforços importantes para a próxima temporada: Gabriel Jaú e Gui Deodato. O primeiro tem apenas 23 anos, mas já é um dos principais jogadores do basquete nacional. O ala-pivô teve médias de 16.1 pontos e 7.5 rebotes na temporada do NBB pelo Bauru, sendo o quarto maior cestinha da liga.

Já Gui Deodato, de 31 anos, é um ala que também fez boa parte da carreira no Bauru e disputou a última temporada pelo Minas. Ele terminou o ano com 13.6 pontos, 4.9 rebotes e 14.6 de eficiência. O atleta já ganhou prêmio de jogador que mais evoluiu na liga em 2013 e também o torneio de enterradas em 2012 e 2013.

Gui Deodato, inclusive, foi convocado em novembro do ano passado para a Seleção Brasileira, justamente por Gustavo Conti, técnico do Flamengo, e vem sendo chamado desde então. Já Gabriel Jaú, nome constante nas seleções de base, também representou o Brasil em fevereiro deste ano nas eliminatórias do Mundial.

Fonte: Diário do Fla