Início Notícias "Medina pediu para não vender"; Técnico ex-Inter 'pira' com Flamengo perto de...

"Medina pediu para não vender"; Técnico ex-Inter 'pira' com Flamengo perto de investir € 8 milhões em craque do Vélez

Fora os jogadores do Brasil, a América do Sul vê uma procura constante ao meia argentino Luca Orellano, titular absoluto do Vélez Sarsfield. O colega Matheus Dantas, do jornal Lance!, apurou que o Flamengo está observando o jogador, um dos destaques do clube de Buenos Aires na Libertadores. Com contrato até dezembro de 2023, o jovem de 22 anos tem multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual).

No Brasil, o São Paulo foi outra equipe que monitorava os passos de Orellano, mas não tem dinheiro para investir em tamanha contratação. O técnico do Vélez, Alexander “Cacique” Medina, ex-Internacional, pediu à direção argentina que não vendam o meia. Entretanto, se algum clube oferecer o valor da multa, “dependerá apenas da vontade do jogador”.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images – Luca Orellano é o camisa 10 do Vélez e um dos destaques da atual Libertadores

“Até o momento não houve nenhum contato formal”, respondeu Diego Gonzalez, vice-presidente do Vélez Sarsfield, sobre o suposto interesse do Flamengo no camisa 10 do clube argentino. Formado na “canchera” do clube portenho, o armador assumiu papel de destaque na temporada 2020/21.



Em um total de 59 partidas, Orellano marcou sete gols e deu cinco assistências aos companheiros no Vélez. Em 2021/22, o meia foi titular em 17 das 24 jogos, nos quais fez três gols e três assistências. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre em 18 de julho e, até aqui, a direção do Fla já encaminhou a vinda de Éverton Cebolinha para o ataque.

Fonte: Bolavip