Início Notícias Lista com as maiores torcidas do país gera discordância sobre time de...

Lista com as maiores torcidas do país gera discordância sobre time de Jorge Salgado: "Se a do Vasco for menor…"

Uma das maiores características do futebol brasileiro é a festa que as torcidas fazem nas arquibancadas. Com a constante comparação com os europeus, sobre o jeito de assistir as partidas, os brazukas defendem o jeito “raíz” de se apaixonar pelo esporte. Porém, com o processo de modificação dos estádios, algumas torcidas acabam sendo impactadas.

A quantidade de torcedores em cada clube é outro assunto amplamente discutido. Mesmo com várias pesquisas, ainda sobra discordância com os números levantados. A briga entre Flamengo e Corinthians pelo topo se mantém, ocupando a vaga dos clubes com mais adeptos. Em recente levantamento feito pela Sport Track, a posição do Vasco da Gama é o que mais chama atenção de alguns internautas.



A pesquisa trouxe os dados dos últimos anos, com uma média entre elas. O Flamengo continua à frente dos paulistas, seguido de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O Vasco, segundo os dados apresentados pela empresa, foi ultrapassado pelo Grêmio. Apesar do recente rebaixamento dos gaúchos, a instabilidade vivida no Clube carioca é uma possível explicação para a mudança.

Agif/Thiago Ribeiro – Flamengo continua tendo a maior torcida do país

Com isso, a lista com as 15 maiores torcidas do país ficou assim: 1º Flamengo; 2º Corinthians; 3º São Paulo; 4º Palmeiras; 5º Grêmio; 6º Vasco; 7º Atlético-MG; 8º Santos; 9º Internacional; 10º Cruzeiro; 11º Botafogo; 12º Bahia; 13º Fluminense; 14º Sport; 15º América-MG.



Fonte: Bolavip