Início Notícias “O defensor busca…” Áudio do VAR em lance polêmico envolvendo Mercado x...

“O defensor busca…” Áudio do VAR em lance polêmico envolvendo Mercado x Gabigol expõe orientação a Bráulio

O Flamengo perdeu a 3ª consecutiva no Campeonato Brasileiro Série A. Depois de Fortaleza (1×2) e RB Bragantino (1×0), o time, que agora é comandado pelo técnico Dorival Júnior, sofreu revés diante do Internacional (3×1), no Beira-Rio. No momento, o Rubro-Negro tem os mesmos 12 pontos do Cuiabá, primeira equipe dentro do Z4.

Em lance polêmico envolvendo Gabriel Mercado, zagueiro do Colorado, e Gabigol, centroavante do Mais Querido, o VAR interviu. A orientação passada ao árbitro principal da partida, Bráulio da Silva Machado (Fifa) foi exposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A indignação toma conta da Nação Flamenguista.



Veja a seguir o que foi falado entre as partes envolvidas na decisão de não marcar pênalti para o Rubro-Negro:

VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
Bráulio: “Adverti para ele ter mais cuidado”.

Fonte: CBF.



Mais cedo,
o CRF divulgou o resultado do exame feito em Gabi, onde mostra que houve uma lesão no local da pancada: “O atleta Gabriel Barbosa fraturou um dente no lance em que foi atingido por uma cotovelada dentro da área na partida contra o Internacional”, destacou o Clube, em post nas redes sociais.



Por outro lado, conforme repercutido pelo Bolavip Brasil, o volante Gabriel comentou, durante o treino do Inter no CT Parque do Gigante, com Mercado sobre o lance: “Ô Gabi (ao chamar Mercado), tu deu uma chegada no Gabigol ali na área, tu dá nos caras. Tá maluco…”, brincou o volante, fazendo gesto com o cotovelo.

Fonte: Bolavip