Início Notícias ‘Flamengo está desorganizado, bagunçado e sem confiança’, diz Zinho

‘Flamengo está desorganizado, bagunçado e sem confiança’, diz Zinho

(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo foi derrotado no último final de semana pelo Internacional por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Mais Querido.

Mesmo chegando na véspera do confronto e sem ter dado nenhum treino, Dorival foi para a beira do campo e viu a equipe demonstrando alguns erros recorrentes na temporada. Oscilando entre os tempos e com alguns erros individuais, o time perdeu a terceira seguida na competição.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Zinho afirmou que o Flamengo está desorganizado e sem confiança. O comentarista fez questão de ressaltar que mesmo com as tentativas de Paulo Sousa, as coisas não aconteceram.

“O time do Flamengo está desorganizado, bagunçado e sem confiança. O Paulo Sousa com tudo que ele tentou fazer de estratégia de jogo não deu certo. Fui um dos que critiquei algumas exigências impostas pelo Paulo Sousa, porque o jogador no Brasil não está acostumado com algumas coisas. A resposta está aí, os jogadores não se adaptaram ao modelo de trabalho, não se adaptaram a gestão de grupo do Paulo Sousa, teve briga interna, briga no vestiário, alguns jogadores não aprovaram a postura dele. E ainda deixou um legado de não ter uma comissão técnica permanente no Flamengo, porque ele não queria ninguém. Com a saída do Paulo Sousa, os dirigentes tiveram que correr atrás do Dorival porque não tinha ninguém para apitar o treino”, disse Zinho.

O tetracampeão com a Seleção em 94, completou garantindo que Dorival Júnior tem total competência para colocar o Flamengo nos trilhos, mas afirmou que os jogadores precisam acreditar no treinador e assumir o papel de protagonismo.

“Acho o Dorival um cara muito competente, tem uma estratégia de dar a responsabilidade aos atletas. Ele precisa arrumar o time, e é muito fundamental os jogadores acreditarem e abraçarem as ideias dele. Volto a falar, acho o elenco do Flamengo, o melhor. Não é o time melhor, mas o elenco é o melhor. Não me surpreende de a coisa arrumar, porque eu conheço essa camisa e quando a coisa engrena o time chega. Agora os jogadores vão ter que assumir essa responsabilidade e ser os verdadeiros protagonistas”.

Fonte: Diário do Fla