Início Notícias "Reencontremos"; Dorival explica o que falta ao Flamengo para voltar a ganhar...

"Reencontremos"; Dorival explica o que falta ao Flamengo para voltar a ganhar e manda recado a Paulo Sousa

O Flamengo vive uma de suas piores fases após o título da Libertadores, em 2019. Com uma sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Clube amarga a 15ª colocação na tabela, uma posição que não estava acostumado a frequentar ultimamente. Nas 11 primeiras rodadas do torneio, é o pior desempenho desde 2014. Focado para tirar o time da crise, o novo técnico já sabe o que fazer.

O treinador Dorival Júnior deixou o Ceará para assumir o Flamengo nesta última semana. O profissional, inclusive, cometeu uma atitude que, segundo ele mesmo, nunca tinha feito: deixar um Clube para assumir outro trabalho. Com o intuito de se redimir pela passagem de 2018 no Rio, o professor já começa a definir suas ações para colocar o Mengo de volta aos trilhos.



Em entrevista coletiva após a última derrota, para o Internacional, Dorival valorizou o elenco do time da Gávea. Na análise do técnico, a volta ao bom futebol é um processo natural que vai ocorrer. Ele ainda se referiu ao trabalho de Paulo Sousa, que para ele deve ser aproveitado, porém, colocando também sua visão no esquema tático.

Agif/Maxi Franzoi – Dorival já sabe o que fazer para Flamengo vencer e deixa recado a PS

“A capacidade deles é muito maior do que o momento vivido pelo clube e pela equipe, e que só depende de nós uma mudança postural, para que nos reencontremos na competição, voltemos a ser uma equipe que procure se impor e acreditando sempre no nosso potencial e na nossa capacidade de definição de uma equipe que vinha, há pouco tempo, encantando todo o país. Sempre procuro montar as equipes, principalmente no momento como esse, no meio de uma competição, tentando aproveitar o máximo possível que o trabalho anterior, de uma pessoa que merece toda minha consideração e respeito, nos deixa. E tentando, naturalmente, colocar alguns pontos que percebemos”, analisou Dorival.



Fonte: Bolavip