Início Notícias Mauro Cezar isenta Dorival Jr. no revés do Flamengo para o Inter,...

Mauro Cezar isenta Dorival Jr. no revés do Flamengo para o Inter, mas pede limpa no elenco: “A faxina é necessária”

Após um grande apelo da torcida e a pressão que se instalava sobre a diretoria do Flamengo, principalmente sobre o presidente do clube Rodolfo Landim, o técnico Paulo Sousa foi demitido e deu lugar a Dorival Júnior. O novo treinador já chegou recebendo a missão de liderar a equipe no duelo contra o Internacional, mas sem tempo para treinar a equipe, Dorival não estreou como o desejado e sofreu o Mais Querido sofreu o revés por 3×1.

Apesar da expectativa com o trabalho treinador, parte da torcida e dos comentaristas acreditam que a solução seria trocar alguns jogadores do elenco. Essa é a opinião de Mauro Cezar Pereira, que além de acreditar que o técnico precisa fazer uma faxina no elenco, também defendeu o treinador e afirmou que Dorival não pode ser responsabilizado por derrota para o Inter.



“Dorival Júnior sequer deu um treino, foi apresentado aos jogadores do Flamengo como novo treinador no hotel, em Porto Alegre, e foi para o jogo contra o Internacional. Antes de o primeiro minuto já perdia por 1×0. Obviamente o técnico não pode ser responsabilizado pela terceira derrota seguida do time no Campeonato Brasileiro. Placar de 3×1 com o gol que fechou a conta em bizarro pênalti marcado por Braulio da Silva Machado.”, iniciou o jornalista em sua coluna no Uol Esportes.



Mauro Cezar acredita que o novo comandante quis iniciar com um bom clima e optou por escalar alguns medalhões do elenco que constantemente estão sendo apontados como pivô da queda de treinadores no Fla. “Chegando ao clube pela terceira vez em sua carreira, numa tentativa de ficar bem com o grupo escalou os jogadores mais experientes. Deu tudo errado, uma atuação terrível, mas que pode ajudá-lo a fazer seu próprio trabalho. Os 90 minutos lhe deram motivos para mudar tudo já na quarta-feira, contra o Cuiabá, no Maracanã.”, avaliou.



Apesar da tentativa do treinador de chegar com um clima tranquilo no vestiário, Mauro Cezar acredita que o técnico precisa propor uma limpa no elenco rubro-negro. “Não há justificativa para insistir em jogadores que já não têm o que oferecer. Mas terá respaldo? Esse é o ponto. O Flamengo precisa afastar alguns jogadores, dispensá-los, negociá-los, substituí-los urgentemente, aproveitando a janela de contratações, que se aproxima. Na fronteira da zona do rebaixamento, isso é mais do que imperativo. A faxina é necessária, urgente.”, concluiu.

Fonte: Bolavip