Início Notícias Cebolinha deve retornar ao futebol brasileiro e valores frustram a diretoria gremista

Cebolinha deve retornar ao futebol brasileiro e valores frustram a diretoria gremista

Pertencendo ao Benfica, o atacante Éverton Cebolinha pode estar de volta ao futebol brasileiro. Para a próxima janela de transferências, o jogador deve acertar com o Flamengo e os valores frustram a diretoria gremista. O atacante deve ser vendido pelo valor de 16 milhões de euros para o time carioca, recebendo cerca de 2 milhões de euros por temporada.

De acordo com o contrato da transferência do jogador ao Benfica, o Grêmio imaginava que uma futura venda do time português por um valor acima de 20 milhões de euros e os dois times acordaram que os gaúchos iriam receber 20% do valor de mais-valia, ou seja, os 20% do lucro da venda dos benfiquistas. Mas com a transferência por 16 milhões, o time gaúcho não irá receber nenhum valor além do que tem direito pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.



Cebolinha foi revelado pelo Grêmio e estreou no time profissional em 2014. Aos poucos, ele foi ganhando espaço até ser titular absoluto da equipe de Renato Gaúcho, chegando até a Seleção Brasileira. Em 2020, ele foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros, sendo um pedido do técnico Jorge Jesus, mas não se destacou como era imaginado, marcando apenas 15 gols em duas temporadas.

Foto: Jhony Pinho/AGIF – Cebolinha foi vendido em 2020 ao Benfica por 20 milhões de euros

O jogador já tem o aval do técnico Dorival Júnior para ser o primeiro reforço do time carioca para a próxima janela de transferências. Ele deve assinar até o ano de 2025 com o Rubro-Negro. A ideia anterior era de conseguir o empréstimo do jogador, mas mudou a estratégia e agora quer adquirir o jogador em definitivo.



Fonte: Bolavip