Início Notícias Flamengo toma virada e é derrotado pelo Botafogo no jogo de ida...

Flamengo toma virada e é derrotado pelo Botafogo no jogo de ida das quartas de final do Carioca Sub-20

Foto: Alexandre VIdal/CRF

Na manhã deste sábado, na Gávea, o Flamengo sub-20 voltou a campo após bela estreia no Brasileirão. Dessa vez, os Garotos do Ninho atuaram pelo Carioca da categoria no jogo de ida das quartas de final contra o Botafogo. O Rubro-Negro até saiu na frente do rival, mas levou a virada e acabou derrotado por 2 a 1. O gol do Mengão foi marcado por Petterson.

O Flamengo começou o jogo com tudo e logo aos dois minutos, Petterson abriu o placar com assistência Werton. Depois de segurar o resultado e desperdiçar chances de ampliar o marcador, o Rubro-Negro acabou castigado no fim da primeira etapa. Aos 44 minutos, o goleiro Kauã cometeu pênalti sobre Léo Pinheiro, atacante do Botafogo. Raí cobrou pênalti com muita categoria e empatou o jogo.

O Mais Querido voltou para o segundo tempo tocando a bola com paciência. Aos seis minutos, Petterson recebeu na esquerda da área, cortou para o meio e bateu rasteiro. O goleiro alvinegro fez a defesa. Aos 24, Daniel Cabral rolou para Igor Jesus, que arriscou o chute da intermediária e a bola passou perto da trave. O Rubro-Negro continuava superior na partida, enquanto o Botafogo pouco ameaçava o gol de Kauã Morais. Aos 37 minutos, Maycon Vitor desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo do Botafogo: 1 a 2. Nos minutos finais, o Fla se mandou para o ataque em busca do empate, mas o Alvinegro conseguiu se segurar e saiu com a vitória no jogo de ida das quartas de final.

Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (15) para enfrentar novamente o Botafogo, às 10h, no CEFAT, pelo jogo de volta das quartas de final do Carioca Sub-20.

Fonte: Diário do Fla