Início Notícias Mauro Cezar sai do muro e 'toca na ferida' do Flamengo sobre...

Mauro Cezar sai do muro e 'toca na ferida' do Flamengo sobre chegada de Dorival: “Tentativa e erro”

Depois da derrota por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, na noite da última quarta-feira (8), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Sousa foi desligado do comando do Flamengo. A diretoria rubro-negra já definiu que o treinador português não seguirá no clube e rapidamente encontrou o seu sucessor: Dorival Júnior, que até então comandava o Ceará, aceitou a proposta.

O retorno de Dorival ao clube carioca dividiu opiniões na torcida flamenguista e entre expoentes da mídia. O jornalista Mauro Cezar Pereira, por sua vez, acredita que o ex-técnico do alvinegro cearense era a melhor opção possível no atual cenário do mercado brasileiro. Ainda assim, ressaltou que, no atual momento, o Flamengo está “mergulhado no caos” e que a demissão do português foi desrespeitosa.

“Os dirigentes recontratavam outro profissional, enquanto o técnico dava treino à tarde (…). Um desrespeito”, começou o jornalista em sua coluna no UOL Esporte nesta sexta-feira (10). “Dorival Júnior teve duas passagens anteriores pelo Flamengo e nesse caos, entre os nomes possíveis, capazes de assumir o time imediatamente, era a melhor opção acessível. Pelo estilo e experiência, no clube inclusive”, ressaltou.

Ele também criticou a direção flamenguista, mas reforçou que o elenco atual é o melhor que Dorival terá em sua carreira. “Distantes de um regime realmente profissional, os rubro-negros seguem na tentativa e erro, reféns das glórias de 2019. Dorival terá nas mãos um elenco de nível técnico elevado, talvez o melhor em sua carreira, que teve ponto mais alto no Santos, do então garoto Neymar”, disse.





Fonte: Bolavip