Início Notícias Flamengo tem a sexta pior campanha da história do clube nos pontos...

Flamengo tem a sexta pior campanha da história do clube nos pontos corridos após dez rodadas

Foto: Marcelos Cortes/Flamengo

O Flamengo começou muito mal o Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08/06), por 1 a 0, fora de casa, o Mais Querido permaneceu com apenas 12 pontos em dez rodadas jogadas. A campanha é a sexta pior da história do clube no Brasileirão de pontos corridos.

O formato da competição começou em 2003 e, até o momento, a pior campanha do Flamengo após dez rodadas foi em 2013, com apenas seis pontos ganhos. Depois foi 2014, com sete, seguido de 2004, oito, e 2005, nove. Já a quinta foi em 2015, quando conquistou dez pontos.

Dessa forma, Paulo Sousa chegou no sexto pior início de Brasileirão da história do Flamengo em pontos corridos. A diferença com a maioria dos outros anos é que, dessa vez, o rubro-negro tem um elenco milionário, em um clube com faturamento de mais de um bilhão de reais anualmente.

Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai enfrentar o Internacional no próximo sábado (11/06), às 21h, no estádio Beira-Rio. Ainda não se sabe se Paulo Sousa vai comandar o time. A diretoria já definiu a demissão do treinador, mas espera a chegada de um novo técnico para oficializar a decisão.

Fonte: Diário do Fla