Início Notícias “8 milhões de euros”: campeão da Libertadores em 2019 entra na mira...

“8 milhões de euros”: campeão da Libertadores em 2019 entra na mira de Ronaldo Fenômeno

Reinier encerrou seu contrato de empréstimo ao Borussia Dortmund e não se firmou na equipe. O jogador pertence ao Real Madrid e deve ser emprestado para uma nova equipe. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o meia-atacante pode ser transferido para o Real Valladolid, Clube presidido por Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e também dono do Cruzeiro.

A transferência de Reinier se justifica por conta de que o Clube merengue não deseja ultrapassar o limite de jogadores extracomunitários, como os casos de Militão, Vinícius Jr e Rodrygo. Na última temporada, o ex-jogador do Flamengo atuou por 402 minutos, mas não marcou nenhum gol ou deu assistência. Reinier chegou ao Borussia Dortmund ainda em 2020.



Natural de Brasília, Reinier foi revelado pelo Flamengo e estreou nos profissionais em 2019 sob o comando do técnico Jorge Jesus. O meia-atacante foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, chamando a atenção do Real Madrid logo em seguida. Em janeiro de 2020, ele foi vendido por 30 milhões de euros ao Clube espanhol.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Reinier foi campeão da Libertadores pelo Flamengo

Reinier não chegou a atuar na equipe profissional do Real Madrid e ficou na equipe B do Clube. Meses depois, ele foi emprestado ao Borussia Dortmund, para ter mais chances no futebol europeu. Foram 39 partidas no Clube alemão e marcou um gol com a camisa da equipe e ainda anotou uma assistência. O jogador passou boa parte do tempo no banco de reservas do time alemão.



No momento, o valor de mercado de Reinier caiu para 8 milhões de euros. Além dele, outros jogadores retornam de empréstimo ao Real Madrid, mas não devem fazer parte do elenco, como os casos de Borja Mayoral, o meia Kuba e o lateral-direito Odriozola. No momento, o Clube espanhol contratou o francês Tchouaméni, vindo do Monaco.

Fonte: Bolavip