Início Notícias Dilema na zaga! Sem Pablo, David Luiz e Fabrício Bruno, Paulo Sousa...

Dilema na zaga! Sem Pablo, David Luiz e Fabrício Bruno, Paulo Sousa tem escolha difícil para fazer

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08/06), às 20h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, entretanto, Paulo Sousa tem um dilema para resolver: Quem escalar na zaga.

Isso porque, o treinador não conta com Pablo e David Luiz, suspensos, além de Fabrício Bruno, machucado. Assim, sobram três jogadores para duas posições: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Em termos técnicos, Rodrigo Caio obviamente iniciaria sem pensar duas vezes. O problema é que, inicialmente, o planejamento da comissão técnica no retorno da lesão do atleta era colocar o jogador para atuar duas vezes e descansar uma.

Entretanto, com os desfalques, Rodrigo Caio deve começar o jogo e, assim, vai fazer a terceira partida seguida como titular pela primeira vez na temporada. Já Gustavo Henrique não atua há mais de dois meses e, assim, está fora de ritmo.

O atleta entrou em campo pela última vez no dia 5 de abril, contra o Sporting Cristal. Em seguida, sentiu uma lesão no quadríceps. Ele só voltou a ser relacionado no último domingo (05/06), contra o Fortaleza, mas ainda apresenta lentidão nos treinamentos.

Léo Pereira, por sua vez, começou o ano com credibilidade com Paulo Sousa. Entretanto, o zagueiro teve uma queda grande de rendimento nos treinamentos. Dessa forma, além de não atuar há quase um mês, chegou a ficar fora até dos relacionados contra o Fluminense.

Assim, Paulo Sousa vai ter que escolher qual será a dupla de zaga, com todos esses problemas. Rodrigo Caio vai iniciar, mas a dúvida maior fica por conta de Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Fonte: Diário do Fla