Início Notícias Adversário chato! Flamengo não vence Bragantino desde 1996

Adversário chato! Flamengo não vence Bragantino desde 1996

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08/06), fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vive momento de pressão e precisa da vitória para se reerguer na competição. Mas, para isso, vai precisar quebrar um longo tabu.

Isso porque, o Flamengo não vence o Bragantino desde 1996, ou seja, há 26 anos. Na ocasião, o Mais Querido venceu fora de casa, por 1 a 0, com golaço de Bebeto, de falta. Desde então, foram seis jogos entre as duas equipes, com quatro empates e duas derrotas rubro-negras.

O primeiro empate foi por 0 a 0 no Brasileirão de 1997, em casa. O jogo seguinte, também com mando do Flamengo, terminou 1 a 0 para o adversário, em 1998. Após isso, o Bragantino ficou um longo período sem disputar a primeira divisão, retornando somente em 2020, já como parte da franquia Red Bull.

Depois que foi adquirido, então, os dois times se enfrentaram já quatro vezes. No Brasileirão de 2020 o Flamengo foi campeão, mas não conseguiu derrotar o adversário. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 no Maracanã, com golaço de Claudinho e um de Lincoln. Já no returno, outro 1 a 1, com Gabigol de pênalti e Ytalo.

Já no ano passado, mais dois jogos sem vitória rubro-negra. No primeiro, um jogo agitado. O Bragantino saiu na frente com Aderlan, mas o Flamengo virou com dois de Rodrigo Muniz, o segundo de bicicleta. Entretanto, o adversário empatou com Eric Ramires e virou aos 53 do segundo tempo, com Chrigor.

No returno, fora de casa, o Flamengo novamente saiu na frente, com Pedro. Mas, o Red Bull Bragantino conseguiu o empate com Artur, no segundo tempo. Ou seja, das quatro vezes que os dois times se enfrentaram desde o retorno do clube paulista à série A, em três o confronto terminou empatado em 1 a 1.

 

Fonte: Diário do Fla