Início Notícias ‘Flamengo se prepara para grande maratona do ano’, diz Mauro Cezar

‘Flamengo se prepara para grande maratona do ano’, diz Mauro Cezar

(Foto: Marcelo Cortes)

Com o calendário ainda mais insano devido a Copa do Mundo que acontece em novembro, o futebol brasileiro chega na parte mais decisiva da temporada. Com os sorteios de Libertadores e Copa do Brasil, os clubes já conheceram os seus adversários e as cidades onde jogarão.

O Departamento de Logística do Flamengo já começa a traçar as melhores estratégias para que a delegação se desgaste da menor maneira possível nas viagens que o clube fará durante a disputa de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Vivendo um momento de muita crise, Paulo Sousa está na corda bamba. Ao longo dos seus seis meses de trabalho, o técnico nunca esteve tão ameaçado. Landim pediu para profissionais do clube mapearem nomes de treinadores no mercado.

Durante a live em seu canal no Youtube, Mauro Cezar falou sobre a situação do Mais Querido na temporada. O jornalista afirmou que com muitos jogos e viagens, os clubes vão ficar em maus lençóis.

“Em certas situações dizem que nada é tão ruim que não possa piorar, e é exatamente essa situação que o Flamengo vai vivendo. Em crise com o técnico Paulo Sousa pressionado, o time se prepara para a grande maratona do ano com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e mata-mata da Libertadores. Agora sim, os clubes que disputam essas competições se veem em maus lençóis, porque terão muitos jogos, muitas viagens, adversários difíceis e no caso rubro-negro uma tabela bem pesada nas próximas semanas”, disse Mauro Cezar.

Mauro ressaltou que os clubes que disputam as três competições vão jogar uma vez a cada três dias. O jornalista detalhou o trajeto que o Mais Querido fará em pouco mais de um mês.

“O Flamengo terá uma sequência de jogos muito pesada e complexa, a equipe vai jogar 11 partidas em 35 dias, vai dar uma média de um jogo a cada três dias. O Flamengo joga em Bragança Paulista, Porto Alegre, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ibagué, Santos e São Paulo. O Flamengo vai passar por oito cidades, contando com o Rio de Janeiro, dois países Brasil e Colômbia”.

 

Fonte: Diário do Fla