Início Notícias "Ele sabe dar um treino, jogou na Juventus"; Jornalista faz campanha para Landim...

"Ele sabe dar um treino, jogou na Juventus"; Jornalista faz campanha para Landim colocar Diego Ribas como treinador do Flamengo

Paulo Sousa vem balançando no cargo pelo desempenho apresentado pelo Flamengo nas últimas rodadas, principalmente na derrota do último domingo (5), para o lanterna do Campeonato, Fortaleza. Diante disso, começou a surgi rumores sobre um substituto do técnico português. Inicialmente, o nome mais cotado era o de Cuca, atual campeão do Brasileirão com o Atlético-MG.

O jornalista Fábio Sormani indicou uma opção que se encaixaria, provisoriamente, na função de forma mais emergencial, já que a equipe Rubro-Negra não possui um auxiliar fixo na comissão. Para o comunicador, Diego Ribas poderia comandar os treinos enquanto o Clube busca por técnico no mercado. O meia é um dos líderes do elenco e tem experiência na Europa, onde trabalhou com profissionais de renome do futebol mundial.



Bota o Diego Ribas pra dirigir o Flamengo! Eu colocaria ele para dirigir o time, uma transição com ele. O Carpegiani começou assim, tinha acabado de parar de jogar. Ele tem conhecimento, já trabalhou com vários treinadores no Brasil e na Europa. Ele sabe dar um treino. Jogou na Juventus, futebol alemão…”, declarou o jornalista durante o programa ‘ESPN F90’

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Durante a passagem de Renato Gaúcho no Flamengo, o técnico revelou que jogadores como Diego Ribas, Arão e Filipe Luís estão estudando para exercer a função de treinador. Durante entrevista a ‘FlaTV’, Renato detalhou a situação. “O conselho que eu daria é, que se eles quiserem ficar de cabelos brancos ou carecas, que eles sigam a profissão de treinador, que não é nada fácil. Eu tive conversando com alguns outro dia”.



“O Filipe, o Diego e o Arão, os três estão fazendo curso na CBF, para se tornarem treinadores, e eles têm grandes chances, porque são pessoas inteligentes, pessoas que gostam de trocar ideias na parte tática, principalmente. Então, como eles têm sido grandes jogadores, eu tenho certeza de que eles vão se dar muito bem como treinadores também. Desejo toda sorte do mundo para eles, mas é aquilo que eu falei, o semblante vai mudar rapidinho, os cabelos brancos vão começar a cair, perder sono, essas coisas normais do treinador”.

Fonte: Bolavip