Início Notícias Flamengo Sub-17 termina a Copa Puskás em terceiro lugar

Flamengo Sub-17 termina a Copa Puskás em terceiro lugar

Foto: Divulgação / Flamengo

O futebol de base do Flamengo teve mais um grande resultado em uma competição europeia. Nesse sentindo, a equipe Sub-17 Rubro-Negra confirmou nesta segunda-feira (6), após vencer por 3 a 0 o Puskás Akadémia (HUN), o terceiro lugar na Copa Puskás. Os jovens Jonathan, Felipe Lima e Daniel foram os responsáveis pelos gols do Mais Querido na goleada.

 

Na disputa pela medalha de bronze, o Flamengo abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com gol de Jonathan após assistência de Adriel. Mesmo com a liderança no placar de maneira precoce, os Garotos do Ninho seguiram pressionando o adversário e voltaram a marcar ainda no primeiro tempo.

Aos 23 minutos, Daniel confirmou a superioridade rubro-negra em campo e aumentou o placar para 2 a 0. Por fim, aos 19 minutos do segundo tempo, Felipe Lima fez o terceiro, e garantiu a terceira colocação da tradicional e importante competição internacional.

 

Na campanha, além do triunfo de hoje, o Mengão venceu o Honvéd (HUN) por 2×0, empatou com o Dinamo Kiev (UKR) por 1×1 e perdeu apenas para o Sporting (POR), por 2×0. Em 2019, os Garotos do Ninho chegaram a ser campeão do torneio de forma invicta e chegaram perto de repetir o feito nesta edição.

 

Fonte: Diário do Fla