Início Notícias "Passa a ser opção pro Flamengo"; João Guilherme não faz silêncio e...

"Passa a ser opção pro Flamengo"; João Guilherme não faz silêncio e crava Mengão de olho em LD aprovado por Guardiola

O lateral direito Dodô, de 23 anos, cogita deixar o Shakhtar Donetsk nesta janela de transferências. Embora tenha contrato com o clube ucraniano até agosto de 2025, a cria das categorias de base do Coritiba se sente inseguro para retornar ao Leste Europeu devido ao conflito bélico entre Rússia e Ucrânia. E já há equipes brasileiras interessadas em seu futebol.

Durante o programa ESPN FC, o apresentador João Guilherme informou que Dodô é um dos nomes analisados pelo Flamengo. Isso se o “plano A”, o argentino Montiel, em baixa no Sevilla, não for contratado. O Mengão já deixou claro que não vai renovar o contrato de Maurício Isla e Rodinei, outro que tem vínculo até dezembro, pode ter o mesmo caminho.

Hoje, o jovem Matheuzinho, cria da Gávea, é o titular no time de Paulo Sousa. “O Flamengo está de olho em jogadores para a posição (lateral-direito). Falamos do Montiel e o Dodô, do Shakhtar, é um jogador que, caso a negociação com o Montiel não dê certo, passa a ser uma opção para o Flamengo”, disse João Guilherme.

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk – Dodô estaria no radar de grandes clubes da Europa e também do Flamengo

De acordo com o portal Goal, Dodô está disposto a procurar novos clubes. O lateral direito gostaria de permanecer na Europa, onde também defendeu as cores do Vitória Guimarães, de Portugal. As alternativas são analisadas pelos empresários do jogador, que já foi alvo do Bayern de Munique e do Manchester City na temporada passada.



Considerado titular do time comandado pelo italiano Roberto De Zerbi, Dodô fez 14 partidas pelo Shakhtar até a paralisação do futebol na Ucrânia nesta temporada. Oficialmente, o Flamengo nega qualquer sondagem ao lateral do Shakhtar no momento. Vale reforçar que a janela brasileira de contratações só reabre em 18 de julho.

Fonte: Bolavip