Início Notícias Flamengo vai em busca de no mínimo três reforços na janela de...

Flamengo vai em busca de no mínimo três reforços na janela de transferências

(Foto: Reprodução/Lyon)

A janela de transferências abre no dia 18 de julho e o Flamengo promete ir forte nela. Para fortalecer o elenco e suprir os pedidos feitos por Paulo Sousa no começo do ano, a diretoria rubro-negra vai em busca de, no mínimo, três reforços. As informações são do site “Goal”.

A posição considerada de maior necessidade é a de um volante “Box to Box”. Esse foi uma solicitação feita por Paulo Sousa antes mesmo de desembarcar no Brasil, mas que o Flamengo não conseguiu contratar no começo do ano.

Agora, os diretores vão em busca de pelo menos um atleta na função. Thiago Mendes é o nome dos sonhos da diretoria. O volante ficou muito próximo de acertar com o Mais Querido no ano passado, mas o Lyon não liberou.

Com apenas mais um ano de contrato com a equipe francesa, a negociação deve ser mais fácil. Isso porque, a partir de dezembro, Thiago Mendes já pode assinar um pré-contrato. Então, agora é a principal chance de fazer dinheiro com o jogador, de 30 anos.

Outro atleta da posição que pode parar no Flamengo é Arturo Vidal. No momento, não há nenhuma negociação do clube com o atleta, de 35 anos. Entretanto, o chileno deve deixar a Inter de Milão nessa janela e já deixou bem claro o desejo de atuar no Mais Querido.

Paulo Sousa também deseja a chegada de um atacante de lado do campo. Em janeiro, o Mais Querido perdeu Michael e tentou a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica, e Diego Rossi, então emprestado ao Fenerbahçe.

Entretanto, devido ao processo do Banco Central, os negócios não avançaram. Agora, o Flamengo deve ir em busca de um atleta da posição. Comprado em definitivo pelo clube turco, Rossi agora não deve vir mais ao rubro-negro.

Já a lateral-direita é outra posição que o Flamengo está de olho no mercado. Isso porque, Isla e Rodinei têm contrato apenas até o fim do ano e ambos estão oscilando muito ao longo da temporada.

De acordo com o “Goal”, caso o Flamengo ache uma boa oportunidade de mercado para a lateral-direita, vai contratar. Dessa forma, o clube liberaria Isla, pois o chileno tem salário alto e não terá o vínculo renovado.

Fonte: Diário do Fla