Início Notícias "Pegou até pensamento"; Hugo Souza vira o jogo com grande atuação no...

"Pegou até pensamento"; Hugo Souza vira o jogo com grande atuação no Fla-Flu e cai nas graças da Nação Rubro-Negra

O Fla-Flu disputado na noite deste domingo (29), pela oitava rodada do Brasileirão, terminou marcado por uma palavra: redenção. O clássico vencido pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, teve o final mais impensado possível nos últimos dias e até semanas: Hugo Souza como nome do jogo. Mas não como destaque negativo, e sim como herói do jogo. O Rubro-Negro começou perdendo. A partida teve o placar aberto logo aos 10 minutos, com gol do centroavante argentino Germán Cano, para o Fluminense.





Ainda na etapa inicial, a palavra redenção começou a marcar o embate. Aos 33, Matheuzinho fez jogada pela direita e cruzou para a área, a bola sobrou para Andreas Pereira, que finalizou para empatar. Foi o primeiro gol do volante pelo Fla na temporada, e também o primeiro em clássicos. O Flamengo voltou melhor e novamente o meio-campo que goza da confiança de Paulo Sousa, teve participação importante para decidir o confronto.



Aos 11 minutos do segundo tempo, Andreas tabelou com Gabigol e viu o camisa 9 virar o jogo para a equipe Rubro-Negra. Daí em diante, brilhou a estrela de um jogador extremamente contestado há alguns jogos: o goleiro Hugo. O Flu foi todo para cima e viu o rival segurar a vitória através de uma grande atuação do jovem atleta, recentemente execrado pela torcida flamenguista. A partir dos 24′, o arqueiro emplacou uma sequência de grandes defesas na parte final do Fla-Flu e acabou responsável pela manutenção do placar. Com pelo menos quatro defesas decisivas, ele se tornou o nome do jogo. Teve seu nome gritado pelas arquibancadas, foi abraçado pelos companheiros de time e sua atuação repercutiu de forma bastante positiva nas redes sociais. Veja alguns comentários:



“As voltas que o futebol dá são mesmo incríveis… Massacrado antes do Fla x Flu, Hugo Souza empilhou defesas impressionantes e foi o melhor em campo no clássico! O CARA da vitória rubro-negra!”;



“Hugo conseguiu ser protagonista em um jogo grande. Foi fundamental e o nome do clássico com defesas incríveis. Que seja a virada de chave na temporada 2022”;

“Parabéns a Hugo Neneca!

Grande jogo.

Elogiar quando tem que elogiar. Sem esquecer o que fez nos últimos jogos.

Futebol é isso”;

“A torcida do Flamengo aplaudindo e ovacionando o goleiro Hugo! Hoje mereceu demais!”;

“Pegou até pensamento! Partida impecável do goleiro Hugo!”;

“Emocionante a imagem de Hugo Souza no Maracanã. O menino tem muito talento. Merece dar a volta por cima”.

(sic)



Em declaração às redes sociais do Flamengo, Hugo celebrou a atuação. “Só agradecer a Deus por isso. Deus sabe o quanto eu trabalho, principalmente o grupo sabe o quanto a gente trabalha. Os momentos difíceis são os que revelam os grandes homens. Encarei de peito aberto, cara a tapa, graças a Deus pude fazer um grande jogo hoje e mostrar porque eu estou no Flamengo, defendendo essa baliza”, enfatizou.

Fonte: Bolavip