Início Notícias Conmebol relembra partida histórica de Vinícius Jr pelo Fla em homenagem ao...

Conmebol relembra partida histórica de Vinícius Jr pelo Fla em homenagem ao campeão da Champions League

Foto: Divulgação / Conmebol

O Real Madrid se consagrou campeão da UEFA Champions League neste sábado após Vinícius Jr marcar na vitória por 1 a 0 contra o Liverpool. Nesse sentindo, para homenagear o craque revelado pelo Flamengo, a Conmebol relembrou nas redes oficiais da entidade partida história do Garoto do Ninho na competição.

Na ocasião, o Mais Querido enfrentava o Emelec pela segunda rodada da fase de grupos da competição de 2018. O Rubro-Negro perdia a partida por 1 a 0, fora de casa, até que Vinícius Jr entra em campo aos 67 minutos no lugar de Everton Ribeiro para decidir a partida. Dessa forma, aos 17 anos, o Garoto do Ninho faz dois golaços aos 78 e 85 minutos e vira o placar para o Mengão.

 

Posteriormente, ao atingir a maioridade, Vinícius Jr acaba deixando o Rubro-Negro no mesmo ano para jogar no Real Madrid. Após um período árduo de adaptação na Espanha, o Garoto do Ninho assume o papel de protagonista no clube madrileno. Por fim, aos 21 anos, o “cria” do Flamengo decide uma final de Champions League.

Fonte: Diário do Fla