Início Notícias Com uma jogadora a menos, Flamengo vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro...

Com uma jogadora a menos, Flamengo vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Foto: Reprodução

Nesta manhã de domingo, as Meninas do Mengão confirmaram uma grande vitória dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Nesse sentindo, com gols de Mari Alves e Leidiane, no primeiro tempo, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Grêmio na Gávea e alcançou a sexta colocação do torneio.

 

As meninas do Mengão começaram a partida a todo vapor na Gávea. Dessa forma, as Rubro-Negras abriram o placar logo no início da partida com a atacante Mari Alves. Logo após excelente troca de passes no setor ofensivo, a camisa 9 do Flamengo saiu livre de frente para o gol e marcou o primeiro gol do Mais Querido na partida aos 6 minutos.

Posteriormente, o Rubro-Negro seguiu dominando as ações dentro de campo. Como resultado, Leidiane ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Dessa forma, Mari Alves avançou pela ponta direita e acertou pelo cruzamento rasteiro para a companheira finalizar de primeira a queima a roupa da goleira adversária.

 

Os sustos 

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo foi surpreendido com um pênalti marcado para a equipe do Grêmio. A atacante gremista, Dani Ortolan, foi a responsável por bater a penalidade nos acréscimos da primeira etapa. Contudo, a jogadora desperdiçou a chance e o Mais Querido foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Contudo, esse foi apenas o primeiro susto que o Rubro-Negro passou na partida. Isso porque, na segunda etapa, Monalisa foi expulsa após parar o contra-ataque gremista sendo a última jogadora de defesa. Como a falta foi fora da área e a atacante do Grêmio tinha condições de sair na frente do gol, a zagueira Rubro-Negra levou o cartão vermelho.

 

Apesar da desvantagem numérica dentro de campo, as meninas do Mengão foram guerreiras em campo para manter o placar favorável. Sendo assim, o Rubro-Negro conseguiu confirmar o excelente resultado dentro de casa e assim alcançou a sexta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino com 15 pontos.

Fonte: Diário do Fla