Início Notícias Saiba os seis principais motivos para Flamengo manter Paulo Sousa

Saiba os seis principais motivos para Flamengo manter Paulo Sousa

Saiba os seis principais motivos para Flamengo manter Paulo Sousa
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Desde no início do ano no Flamengo, Paulo Sousa vive pior momento no cargo. O treinador é pressionado por polêmicas extracampo e o mau desempenho no Brasileirão. Além disso, as atuações dentro de campo não convencem. No entanto, a diretoria Rubro-Negra segue dando respaldo ao português, principalmente o presidente Rodolfo Landim. O ‘O Globo’ listou os seis principais motivos da permanência do treinador, Veja:

Calendário –  Desgaste físico a partir da grande quantidade de jogos em maio. Este seria um dos motivos da queda de rendimento da equipe na visão do Departamento de Futebol.

Mata-mata da Libertadores – A boa campanha na fase de grupos deu respaldo ao técnico. Foi uma campanha histórica e sem sustos.

Recuperação no Brasileiro – A diretoria aposta em uma recuperação no Brasileirão. Mesmo com o início ruim, a cúpula acredita que por se tratar de um torneio longo, o Rubro-Negro pode embalar uma sequência.

Multa e escolha de Paulo Sousa – A multa também é um dos fatores que seguram o treinador. Com contrato até 2023, o português tem multa alta caso seja demitido antes. Além disso, a ida à Portugal e a escolha por Sousa também pesa.

Efeito dominó – Caso seja decretada a saída de Paulo Sousa, Landim entende que uma reformulação no Departamento de Futebol seria obrigatória. Este efeito dominó freia qualquer decisão.

Jorge Jesus – Landim e a diretoria acreditam que Paulo Sousa é o nome ideal para o processo que o Flamengo necessita passar. A volta de Jesus significaria que ele voltaria a ‘mandar’ nas decisões do futebol.

Fonte: Diário do Fla