Início Notícias Ex-goleiros do Flamengo falam sobre atual momento de Hugo Souza

Ex-goleiros do Flamengo falam sobre atual momento de Hugo Souza

Hugo-Souza-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela última rodada do Grupo H, da Libertadores. Com mais uma atuação muito abaixo do que pode render, o rubro-negro não convenceu em campo e foi vaiado pela torcida.

Principal aposta de Paulo Sousa para a temporada, o goleiro Hugo Souza voltou a falhar em um lance absolutamente fácil. Os torcedores parecem ter perdido de vez a paciência com o jogador que voltou a ser muito vaiado quando tocava na bola.

Com Diego Alves e Santos no estaleiro, Paulo Sousa já bancou que o goleiro seguirá como titular na meta rubro-negra. Nas redes sociais, os torcedores se manifestaram de maneira muito contrária a escolha do treinador.

Em entrevista ao site ‘UOL’ alguns ex-goleiros do Flamengo falaram sobre o momento que Hugo Souza vive no Mais Querido. Todos concordam que o jogador está deixando os erros cometidos o tornarem ainda mais inseguro.

“O que está acontecendo é que foi criada uma expectativa maior que a realidade do momento que ele começou a jogar. Depois, por um erro de saída de bola, ele ficou marcado. E tem uma pressão muito grande atualmente, até porque os goleiros na reserva são de grande qualidade. Ele mostrou que tem qualidade técnica, ele é um goleiro com um estilo muito interessante, rápido apesar de ser muito grande e com muita técnica que vai ser aperfeiçoada. Acho que a única forma de aprender com esses erros é jogando. Ele vai conquistar a confiança da torcida no momento certo”, disse Gilmar Rinaldi que atuou no Flamengo entre 1990 e 1994.

Para Adriano Silva, que defendeu o Flamengo entre 1992 e 1995, Hugo apareceu muito bem em 2020 sendo destaque. Mas os erros que vem cometendo vem abalando muito a confiança do goleiro para a continuidade da temporada e isso está sendo muito ruim.

“Quando ele começou no jogo contra o Palmeiras, foi um dos destaques. Depois daquele jogo ele teve destaque no gol do Flamengo, só que os erros que ele vem cometendo estão abalando ele e levando ela para insegurança. Ele está errando as bolas fáceis e isso está complicando a performance dele. Acho que os erros sucessivos dele estão levando a essa insegurança. É nítido que ele está inseguro e essas falhas constantes atrapalham no seu desempenho”.

Fonte: Diário do Fla