Início Notícias Poupado contra o Sporting Cristal, Arrascaeta disputou doze dos últimos treze jogos...

Poupado contra o Sporting Cristal, Arrascaeta disputou doze dos últimos treze jogos do Flamengo

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Arrascaeta será ausência na partida entre Flamengo e Sporting Cristal. O meia rubro-negro vinha em uma longa sequência de jogos pelo time e, com isso, apresentou um desgaste natural. Dessa forma, para evitar uma lesão e ter o atleta bem fisicamente no clássico de domingo (29/05) contra o Fluminense, o jogador foi poupado do confronto.

Desde a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no dia 09/04, Arrascaeta disputou 12 das 13 partidas do time. O meia só ficou de fora do confronto de ida contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Em média, o uruguaio disputou um jogo a cada 3,8 dias.

Além de ter uma sequência longa de jogos, Arrascaeta teve minutagem alta em praticamente todas essas partidas. Dos doze confrontos, o uruguaio só disputou menos de 85 minutos duas vezes: Contra o Universidad Católica, no Chile, em que ficou em campo por 65 minutos, e contra o Altos em Volta Redonda, que jogou 30 minutos.

Ou seja, além de disputar doze jogos em 46 dias, o uruguaio teve média de, aproximadamente, 83 minutos por partida. Por esse motivo, o meia não foi nem relacionado para o confronto contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira (24/05), às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na qual o Flamengo já está classificado para as oitavas e com a liderança garantida.

Fonte: Diário do Fla